Press "Enter" to skip to content

#Hashtag: Clipe

#Clipe
O quarto álbum do Escambau, “Sopa de Cabeça de Bagre”, a ser lançado dia 09 de junho, será duplo e ganha hoje os clipes das faixas de “Fogo” (disco 1) e “Os Melhores quanto ao Carnaval” (disco 2).
#Clipe 2
A ideia inicial era que o disco 1 fosse a obra completa, mas, com a entrada de Marcelo Crivano (ex-empresário do Relespública) no time da produção musical, o grupo, liderado por Giovanni Caruso (ex – Faichecleres) e Maria Paraguaya, foi instigado a um processo de composição intenso, o que levou à decisão de fazer um álbum duplo e lançar dois clipes, cada um ‘representando’ músicas fortes de ambos os discos.
#Clipe 3
Enquanto o vídeo de “Fogo” traz um clima noir e profundo, bem característico do Escambau, o clipe de “Carnaval” apresenta uma faceta política do grupo que se mostra atento aos dias atuais,é explosivo e moderno.
#Clipe 4
A direção de ambos os clipes é de Vinícius Antunes, que conta que em “Fogo” ele se baseou no que Giovanni diz sobre a música para criar o roteiro. “Nós temos diversos sentimentos e sensações relacionados ao ‘fogo’, como a paixão, a raiva, tesão, o calor, enfim, a música fala sobre isso.
#Clipe 5
É como se fosse ‘aquilo’ que nos desconecta da razão, seja para o bem ou para o mal”, diz Giovanni. Então, no vídeo o grande trabalho foi expressar esse ‘fogo’ nos personagens, representados pelos integrantes da banda. “Em diversas situações do clipe a gente tem ‘momentos pré fogo’ que vão até à ‘explosão’ dos personagens. Cada um ‘explode’ à sua maneira, às vezes reprimindo, às vezes externalizando”, diz Vinícius.
#Clipe 6
Já o clipe de “Os Melhores quanto ao Carnaval” traz a banda em uma ótima fase. Com uma letra forte, que grita sobre a situação caótica do Brasil atualmente, Giovanni, Paraguaya, Ivan Rodrigues (bateria), Yan Lemos (baixo) e Zo (guitarra) aparecem com maquiagens carnavalescas, porém com uma expressão nada muito feliz.
UNDERLINE
# E os PARABÉNS de hoje vão para: Alexandre Rodrigues, Camila Barbosa Ribeiro, Fabíola Guimarães, Joffre Honorato, Luzdalma Curvo, Manuela Queiroz, Marcia Aquino, Priscilla Gonçalves de Miranda,  Tatiane B. Cunha, Wagner R. Silva,
# Uma comitiva da ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) desembarcou ontem em Goiânia, na churrascaria Nativas Grill. Faz parte da terceira etapa do Roadshow Centro-Oeste.
# Nando Viana é a atração do Goiânia Comedy Show, hoje, no Cerrado Cervejaria, às 20h.
# Enquanto rola a festa na pecuária, a boate Villa Mix passa por uma pequena reforma e volta em junho a todo vapor.