#Hashtag: Clube de costura promove cursos

O Clube de Costura, um espaço para amantes da moda ou para quem quer dar os primeiros passos ou aperfeiçoar suas habilidades, localizado dentro do Mega Moda Shopping, realizará durante o mês de Novembro cursos de Modelagem, Corte e Costura; Oficina de reaproveitamento de enfeites de natal; e Oficina de Patchwork. Os destaques deste mês serão: o bate-papo sobre Afro Empreendedorismo que para reforçar o Dia da Consciência Negra e a oficina de confecção de Samba Canção pelo Novembro Azul, ambos ministrados pela estilista Naya Violeta. Confira a agenda: De 7 a 10 (Curso de Modelagem, Corte e Costura de suas prórias peças), dia 17 (Oficina de Maxi Crochê no Clube de Costura), dia 18 (Curso de Modelagem Corte e Costura – Módulo 2), dia 22 (Mês da Consciência Negra – Bate-papo sobre Afro Empreendedorismo e Oficina de Confecção de Cuecas Samba Canção), dia 23 (Oficina de Patchwork) e dia 29 (Workshop sobre Empreededorismo e Oficina de Iniciação a Costura – Aprendendo a Costurar confeccionando uma Ecobag.

#ARTESANATOS

Os artesãos de Terezópolis farão hoje e amanhã o curso AVATAR, uma parceria da prefeitura de Terezópolis, com o SEBRAE, que auxilia o artista a pensar e agir de forma empreendedora. A iniciativa é uma ação do projeto TereÔxente.

 #PIZZA

A empresária Jacqueline Calixto recebe amanhã convidados para a inauguração do salão de eventos da Fabbricadi Pizza, na unidade do Setor Bueno, em Goiânia. O projeto assinado pela arquiteta Lissa Azevedo tem 500 m², capacidade para 200 pessoas sentadas.

#BAZAR DAS IRMÃS DOMINICANAS

Hoje é o último dia de conferir a 17º edição consecutiva do Bazar das Irmãs Dominicanas do Externato São José, das 7h30 às 17h30. Entre as mais de 300 peças preparadas pelas mãos da religiosa Dominicana Marian Helena Amaral Mattos estão artigos de decoração e de cozinha bordados, enfeites natalinos, imagens religiosas, vasos com flores de meias coloridas e caixas de bijuterias. Toda a renda arrecadada será revertida para as obras sociais da província.

#GRIFFE

Regina Salomão, Cris Salomão e André Freire estarão na tarde de amanhã na nova loja Danila Guimarães, no Setor Marista, para o lançamento da coleção “Cruise Season 2018”.

#MAMÃE

Andressa Suita, mamãe do Gabriel e esposa do cantor Gusttavo Lima, participa do Bazar Mamãe Chic, organizado pela youtuber Flávia Teodoro, nesta sexta, às 18h, no Flamboyant.

RÁPIDAS

O cantor Guto Perez e a dançarina Camila (dança do ventre) se apresentam hoje no Cerrado Cervejaria, às 20h.

A empresária Lorena Darrot, diretora da marca Jean Darrot, lança hoje a sua nova coleção Alto Verão 2018. O novo catálogo trás várias novidades.

O arquiteto Marcos Gouvêa assina o projeto da Garagem 7 de Setembro e a Varanda Niemeyerna Mostra Kzulo realizada em Anápolis, de hoje até dia 10 de dezembro.

O 16º Encontro de Comunicação e Sustentabilidade realizado pelo grupo Refrescos Bandeirantes, vai acontecer hoje, às 20h, no Restaurante Contemporane.

A Claro já está vendendo os queridinhos da nova geração de aparelhos Apple iPhone 8 e iPhone 8 Plus, que estão disponíveis nas lojas da operadora de muitas vantagens.

O Shopping Bougainville receberá uma unidade compacta das Lojas Americanas Express. A nova loja abrirá suas portas ainda nesta primeira quinzena de novembro.

Hoje, na Fieg, vai ser realizado o 5º Encontro Internacional de Comércio Exterior.

O presidente do Sindifisco-GO participou, ontem, de seminário que discute a fiscalização de postos de combustíveis. O evento reúne representantes de 23 Secretarias Estaduais da Fazenda.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mulheres processam Johnson & Johnson por alegações de talco causar câncer de ovário

Quase 2 mil mulheres britânicas, incluindo pacientes com câncer, sobreviventes e suas famílias, estão se preparando para mover uma ação coletiva contra a Johnson & Johnson, alegando que o uso do talco da empresa causou câncer de ovário. Este será o primeiro processo desse tipo enfrentado pela companhia no Reino Unido, e tem o potencial de se tornar a maior ação judicial envolvendo um grupo farmacêutico na história da Inglaterra e País de Gales. Nos Estados Unidos, a Johnson & Johnson já enfrentou mais de 62 mil processos relacionados ao talco, resultando em pagamentos ou reservas de pelo menos US$ 13 bilhões em indenizações.

Contaminação com Amianto e Ação Judicial

As advogadas das reclamantes alegam que o talco da Johnson & Johnson estava contaminado com amianto, uma substância cancerígena, e que a empresa omitiu informações sobre o risco aos consumidores. Tom Longstaff, sócio da KP Law, que representa as vítimas no Reino Unido, afirmou: “A empresa sabia há décadas que o amianto estava presente e era perigoso, mas não fez nada para alertar os consumidores. Estamos empenhados em ajudar o maior número possível de pessoas a buscar justiça contra os executivos ávidos por lucro.”

Por sua vez, a Johnson & Johnson refuta as acusações e defende que elas são ilógicas e distorcidas. A empresa descontinuou a venda de talco à base de minerais no Reino Unido em 2022 e nos Estados Unidos em 2020, citando pressões financeiras e “desinformação” em torno do produto como justificativa.

Embora o talco seja fabricado a partir de um mineral natural, estudos sugerem que ele pode conter pequenas quantidades de amianto, cujas fibras podem causar danos graves ao corpo humano, como inflamações e câncer. Em julho deste ano, a Organização Mundial da Saúde (OMS) classificou o talco mineral como “provavelmente cancerígeno para seres humanos”.

Relatos de Mulheres Diagnosticadas com Câncer de Ovário

Entre as mulheres que ingressaram na ação está Linda Jones, de 66 anos, diagnosticada com câncer de ovário em novembro do ano passado. Ela usou talco desde a infância e compartilhou sua surpresa ao descobrir uma possível ligação entre o uso do produto e sua doença. “Confiávamos no que os anúncios diziam. Quando fui diagnosticada, nunca imaginei que o talco poderia ter causado isso”, afirmou Linda.

Cassandra Wardle, de 44 anos, também foi diagnosticada com câncer de ovário em 2022 e usou talco desde a infância, assim como Sharon Doherty, de 57 anos, diagnosticada com câncer de ovário e trompa de falópio. Sharon passou por cirurgia e quimioterapia, mas a doença retornou, e ela aguarda tratamento pelo NHS.

Posicionamento da Johnson & Johnson

A Johnson & Johnson se defende, afirmando que sempre priorizou a segurança de seus produtos. Erik Haas, vice-presidente global de assuntos jurídicos da empresa, declarou que a companhia utilizou protocolos de testes rigorosos ao longo das décadas e que esses testes mostraram consistentemente a ausência de amianto no talco para bebês. Além disso, Haas afirmou que estudos independentes não associam o talco ao câncer de ovário ou ao mesotelioma.

Ele também destacou que a empresa venceu ou reverteu em apelação a maioria dos casos nos Estados Unidos relacionados a essas alegações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos