#Hashtag: Coquetel

#Coquetel

O Clube Crossfight Experience recebe convidados hoje à noite. Os empresários Leonardo Lívio, Bruno Fantasia e João Paulo Caixeta promovem coquetel ao som da Dj Tati Junqueira e o Grupo Chama Q Noix.

#Balões

A artista em balões, Walquiria Balbino, recebe amigos hoje à noite pra comemorar os seus 45 anos, no Buffet Mundo Encantado. Com o tema “viagem de moto”, ela já surpreendeu todos os convidados com um convite feito de balões de gás, no formato de uma mini-moto.

#Baile

O Country Clube de Goiás, em parceria com Nano Pádua, Gustavo Cardoso, Gabriella Brom, Rodrigo Martins, Leonardo Cavalcante, Felipe Moreira e Tana Lobo traz pela primeira vez a Goiânia o baile mais famoso do Brasil – o Baile do Zeh Pretim –, com o tema Paz, amor & surra de vibe, no dia 13 de maio, a partir das 21h.

#Baile 2

Zeh Pretim, um dos Djs mais requisitados da noite carioca, criou o Baile do Zeh Pretim em uma edição especial de seu aniversário, em 2011. Ele passou a rodar o Brasil com a festa nos lugares mais badalados do pais, como Trancoso, Barra Grande, São Paulo… O evento tem um repertório criativo e inusitado, além de um open bar premium.

#Mostra

Goiânia terá showroom permanente com 14 ambientes, a Mostra Persifashion. Esta é a proposta do casal Evandro Fausto e Alessandra Dias que trabalha no novo espaço reservado à mostra, localizado na Av. Deputado Jamel Cecílio. O local será inaugurado dia 9 de maio, em coquetel para convidados e imprensa. O evento terá início às 19h e segue até às 23h.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp