#Hashtag: Corrida

#Corrida

O Shopping Cerrado será o local da abertura oficial da 26ª Caminhada Ecológica, realizada pelo Grupo Jaime Câmara. A abertura acontecerá hoje, às 13 horas, com a presença dos atletas, equipes de trabalho e patrocinadores. Durante cinco dias, serão percorridos 310 km, ao longo de 11 municípios goianos, com o objetivo de conscientizar a população sobre a preservação da fauna e flora do Cerrado e do Rio Araguaia.

#Show

A cidade de Caldas Novas (GO) receberá, nesta sexta e sábado, dias 21 e 22, um dos maiores eventos de música do país, o Festival Festeja Caldas Novas 2017. Grandes nomes como Anitta, Marília Mendonça, Wesley safadão, Bruno & Marrone, Maiara e Maraisa, Zé Neto e Cristiano, Luíza e Maurílio, Paula Mattos e Dennis DJ estarão na programação deste ano.

#Point

A Capital Club, nova boate de Brasília que será inaugurada no dia 12 de agosto (sábado) anunciou essa semana os DJs residentes que a partir dos próximos meses terão agenda fixa em vários eventos do club.

#Point 2

Os artistas confirmados para o time são: o goiano Paolo (The Pub), o carioca Júlio Doutor e os brasilienses Hugo Warllen, Vitor Zael e Rick. Em um dia da semana, a Capital oferecerá uma noite dedicada ao sertanejo. A casa do empresário Bruno Rodriguez ficará localizada no Setor de Oficinas Sul, em Brasília.

#Churrasco

Um dia dedicado aos apaixonados pela carne. Essa é a proposta da 2ª edição do Festival Macellaio, o primeiro festival de carnes na brasa de Goiânia, que será realizado no dia 16 de setembro (sábado), na Chácara Fernando Barra.

#Churrasco 2

O Festival contará com carnes especiais e cortes premium na brasa, acompanhamentos e molhos especiais, chefs convidados, cerveja gelada a vontade, drinks especiais, bandas de por rock e muito mais. Os ingressos com valor de primeiro lote estão sendo vendidos no Steak In, na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista.

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para
: Giselle Xavier, Graça Torres, Henrique Mazer, Jefferson Pacheco, Leonardo José Moreira, Marcilia Helena Romano Campos, Nanny Mendes e Samilla Santos.

# Acho horrorosos
os cisnes coloridos (azul, roxo, amarelo, vermelho) do Lago das Rosas. Cisnes tem que ser todos brancos. Mesmo assim, os pedalinhos são um sucesso.

# O ser humano é tão engraçado. Ele prefere ganhar uma multa altíssima do que pagar um estacionamento de R$ 4. É o caso dos motoristas que estacionam do lado de fora do Goiânia Shopping.

# Enquanto isso na Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Kajuru, o mais bem votado de todos os tempos, coloca pressão nos colegas, para só assim, o trem entrar no trilho.

# A batata frita pode ser melhor para sua saúde do que cozida, aponta estudo.

# A música em homenagem ao ator Paul Walker se torna o vídeo mais assistido no YouTube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp