#HASHTAG: Crescimento

Enquanto o mercado de moda precisa se reinventar, o segmento infantil continua registrando crescimento. Segundo a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o mercado de vestuário infantil cresceu em média 6% ao ano.

#Crescimento 2

Os lojistas do Mini Moda, com mais de 50 lojas e localizado ao lado do complexo do Mega Moda Shopping, maior shopping de moda atacadista do país, esperam boas vendas para 2017.

A loja Maria Luiza, voltada para recém-nascidos, é uma que tem conseguido manter as vendas em um bom patamar.

Guilherme Tell e Marcílio Lemos estavam entre os convidados do show room

#Congresso

A fim de trocar experiências, a equipe de ortodontistas do Crool Centro Odontológico participa do 9º Congresso Internacional de Ortodontia, realizado esta semana em Goiânia para reunir os maiores especialistas da área no país.

#Congresso 2

Os doutores Murilo de Melo, Carlos Henrique, Herbet Reghine, Ana Claudia Tinoco e Cassiano Rocha aproveitam o evento para buscar cada vez mais excelência em seus serviços.

#Tiririca

A produção Cultura do Riso abriu sessão extra no sábado, dia 1º de abril, às 19 horas, para o espetáculo Minha Historia com Tiririca, que acontece dia 01 e 02 de abril no Teatro Madre Esperança, em Goiânia e dia 31 de março no Teatro São Francisco em Anápolis.

O presidente da marca de mobiliário italiana Natuzzi, Ottavio Milano, desembarcou na cidade na última quinta-feira (24), para participar de coquetel oferecido pelos empresários Guilherme Tell Barbosa Ferreira e Isaías José Ferreira
Hashtag

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp