#Hashtag: Crianças

#Crianças

Para celebrar o Mês da Criança, o Madero Flamboyant receberá hoje, cerca de 40 crianças atendidas pelo Centro de Educação Infantil Assunção, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção. O que há de melhor no menu da rede será servido para 650 crianças de entidades beneficentes em 13 cidades do país. Em Goiânia a ação á apadrinhada pela empresária Danila Guimarães e contará também com a presença do pároco o Padre Marcos Rogério. #almoçobeneficente

#Autógrafos

A escritora Janete Schulz promove amanhã, um coquetel de lançamento de seu livro “Sim, Você Pode!”, da Editora Mulheres que Decidem, às 17 horas, na loja Emporium Lolithà, no Setor Marista. O lançamento nacional aconteceu em São Paulo no mês de agosto/2017. #simvocêpode

#Lançamento

Vocalista da banda Mr. Gyn, Anderson Richards lança amanhã seu primeiro CD solo Eu Pra Mim, no Teatro SESI, dia 17 de outubro (Terça no Teatro), às 20 horas. A maioria das 13 faixas do disco são músicas inéditas do cantor e compositor e algumas regravações de autores consagrados como Fábio Júnior, Almir Sater e Renato Teixeira, Titãs. O CD poderá ser adquirido no saguão do teatro ao preço de R$ 10 e pela internet (Spotify, Deezer, Itunes, Google Music, sites).

#Feira

A Fargo – Feira de Arte Goiás – será realizada de 20 a 22 de outubro, 10 às 22h, na Vila Cultural Cora Coralina. Com o objetivo de fomentar o mercado em torno das artes visuais e, dessa forma, fortalecer as relações produtivas comerciais, a Fargo é uma realização da ARTE PLENA Produções Culturais, uma empresa especializada em projetos e eventos eminentemente culturais, com foco em artes visuais, cuja premissa é atuar na implantação e produção cultural, com ética e profissionalismo. A entrada é gratuita.

#Maratona

A jornalista Darmélia Barbosa, integra um grupo de vinte corredores de rua, que foi para Portugal participar da Maratona e meia Maratona Rock’n’roll Lisboa, que aconteceu ontem. A turma coleciona medalhas em participação nas competições, inclusive internacionais, como esta que aconteceu pelas avenidas de Lisboa. #corridanalisboa

TRENDS

# A cantora Solange Almeida fará show na boate Villa Mix, dia 21, sábado que vem, às 22h.

# A joalheriaH.Stern acaba de lançar em parceria com a revista Vogue Brasil, uma edição especial mostrando sua nova coleção.

# As atrizesMarjorieEstiano e Nanda Costa protagonizam drama “Entre Irmãs”, em cartaz nos cinemas de Goiânia.

# Os empresários Renan Souza e Henrique Teixeira vão receber convidados durante coquetel

do novo Studio 136, na próxima sexta-feira, dia 20.

# O Projeto Circulação do espetáculo Os Irmãos das Almas, do dramaturgo Martins Pena,

dirigido por Almir de Amorim, será apresentado no dia 24, no auditório Frank Green, em

Mineiros (GO).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem baleada por PRF na véspera de Natal tem estado de saúde atualizado

Jovem Baleada por PRF na Véspera de Natal: Estado de Saúde Atualizado

O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes atualizou o estado de saúde de Juliana Leite Rangel, baleada por um PRF na véspera de natal. Em entrevista ao Globonews, o médico Maurício Mansur, responsável pelos cuidados com a vítima, informou que o caso é “extremamente grave” e que ela está “estável”.

“É importante lembrar que se trata de um caso grave e que, neste momento, não é possível falar sobre sequelas ou qualquer outra consequência. Estamos, na verdade, focados em um tratamento para salvar a vida dela.”, disse o médico.

A jovem está em coma induzido no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, no Rio de Janeiro. Segundo a equipe médica, o tiro pegou de raspão próximo à orelha esquerda, o que causou lesões no crânio da vítima e grande perda de sangue.

O médico também informou que a família de Juliana solicitou a transferência da paciente para um hospital particular, mas o pedido foi negado por ele devido a riscos à saúde dela.

Entenda o caso

De acordo com relatos, a jovem estava em um veículo quando os agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram a abordagem. A vítima estava indo passar a véspera de natal com a família em Niterói e estava acompanha da mãe, do pai e do irmão mais novo. Além dela, o pai também foi baleado de raspão no dedo.

“Olhei pelo retrovisor, vi o carro da polícia e até dei seta para eles passarem, mas eles não ultrapassaram. Aí começaram a atirar, e falei para os meus filhos deitarem no assoalho do carro. Eu também me abaixei, sem enxergar nada à frente, e fui tentando encostar. O primeiro tiro acertou nela. Quando paramos, pedi para o meu filho descer do carro, então olhei para Juliana: ela estava desacordada, toda ensanguentada, tinha perdido muito sangue. Eles chegaram atirando como se eu fosse um bandido. Foram mais de 30 tiros”, falou o pai da jovem.

Uma investigação foi aberta pelo Ministério Público Federal e o caso foi condenado pelo superintendente da PRF no Rio de Janeiro, Vitor Almada, que relatou que os agentes se aproximaram do veículo após ouvirem tiros e deduziram que vinha do veículo, descobrindo depois que havia cometido um grave erro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp