#Hashtag: Delícia

Dias da semana agora têm um gostinho mais especial no Poema Gourmet. Funciona assim: todo dia da semana tem um produto diferente em promoção. O cliente compra este produto e o segundo sai com 50% de desconto.

Delícia 2
A segunda-feira é o dia do Petit Gâteau. Na terça-feira é o famoso Shake de Ninho. Quarta-feira é a vez do Brownie Poema, na quinta-feira o desconto é para o Shake de Churros e a sexta-feira é o dia do brigadeiro. Esta ação segue até o dia 30 de agosto e acontece nas quatro unidades do Poema.

Sangue
O Sindicato do Comércio Atacadista no Estado de Goiás (Sinat-GO) realiza a 13ª edição da Campanha Atacado Solidário – Doe Sangue, Doe Vida. Além da coleta de sangue, que será feita pelo Hemocentro de Goiás, a ação terá serviços gratuitos para a população, como exames de glicemia e colesterol, tipagem sanguínea e aferição de pressão, entre outros. Os serviços serão prestados em conjunto pelo Sesc-GO e o Senac-GO.

Sangue 2
A campanha será lançada oficialmente hoje para parceiros do evento, em almoço, na sede da entidade. A coleta de sangue e as ações voltadas para a saúde acontecem no dia 15/8, na Rua José Hermano, no Setor Campinas, em Goiânia; e no dia 17/8, na Ceasa, na Rodovia BR-153, km 5,5, no Jardim Guanabara, também em Goiânia, na saída para Anápolis.

Sangue 3

Nas duas datas, o horário da coleta de sangue e os serviços serão prestados entre às 8 horas e às 17 horas. Além de contribuir para o aumento dos estoques de bolsas de sangue e utilizar os serviços de saúde, os participantes irão concorrer a duas TVs, que serão sorteadas, uma a cada dia, ao final da ação.

Pesquisa
O cirurgião bucomaxilofacial do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa), Guilherme Romano Scartezini, teve sua tese de doutorado “Traumatismos bucomaxilofaciais em um hospital público do Brasil Central: estudo retrospectivo” publicada em veículo conceituado na área de Odontologia – a Revista Odonto Ciência -, no dia 3 de agosto de 2017.

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Alfredo Miranda, Eduardo Massena, Erika Morbin, Fernando Knoblauch, Grazielle Christina, Lívia Castro, Louise Martin, Patrícia Couto e Rodrigo Bittencourt.

# O Ato contra o feminicídio e em defesa da memória de Mayara Amaral acontece nesta quarta-feira, 16, às 16h, na EMAC – Escola de Música e Artes Cênicas da UFG.

# O XV Festival FETEG – Festival Federação de Teatro de Goiás acontece de 17 a 29 deste mês, em vários palcos de Goiânia e Aparecida de Goiânia.

# No dia 26 de agosto vai acontecer a Copa Bavária 2017, na Pecuária. As atrações são o show Cabaré com Leonardo e Eduardo Costa e o cantor Gusttavo Lima.

# A FARGO – Feira de Arte Goiás vai acontecer no dia 19 de outubro, na Vila Cultural Cora Coralina, em Goiânia.

O empresário Izídio Inácio recebeu Cristina Melo na Feijoada do Bahrem, que rolou no sábado (12), na Pecuária
FOTO: ARQUIVO PESSOAL

O casal Thiago Xuxa e Renata Pires estava no Showrrasco que aconteceu perto do novo Aeroporto de Goiânia
FOTO: FAUSI HUMBERTO

Leonardo Reis e Patrícia Bringel curtiram o show da cantora Anitta durante a festa Sensualize, no Jaó
FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp