#Hashtag: Do bem

#Do bem

O Arraiá EBM arrecadou mais de 170 quilos de alimentos no evento que aconteceu no último sábado (24), em seu espaço localizado na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista. Todos os mantimentos serão doados para o Abrigo Lar Espírito Francisco de Assis, que dá apoio a idosos e está localizado no Parque Oeste Industrial, em Goiânia.

#Escrituras

O prefeito de Trindade, Jânio Darrot (PSDB) assinou mais de 480 escrituras de imóveis do Setor Palmares e Vida Nova nesta terça-feira (27), na sede da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação.

#Autógrafos

A escritora argentina Laura Gutman, autora do best-seller “A maternidade e o encontro com a própria sombra”, lançará hoje, às 17 horas, no Castro’s Park Hotel, o livro “A Biografia Humana”. O lançamento é um pré-evento da II Conferência Internacional do Bem Estar Infantil (CISBEI) – que acontece amanhã e terá a escritora como palestrante.

#Festa Junina

O Arraiá do Atlanta será promovido pelo Colégio Atlanta hoje, às 19 horas, no estacionamento do Shopping Cerrado e os ingressos podem ser adquiridos na portaria do evento. Uma das atrações é um show com a dupla sertaneja Diego & Divando. Além disso, o público contará com comidas e bebidas típicas de festas juninas.

#Celebração

Célio Eustáquio de Moura,  presidente do Seconci Goiás -Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás, recebe na próximo segunda-feira, 3, convidados para uma café da manhã que irá celebrar os 26 anos de fundação da entidade.  Mantido por empresas da construção, o Seconci busca promover melhorias na qualidade de vida dos trabalhadores do setor.

#Mulheres

São Paulo reunirá lideranças femininas de todo o Brasil no dia 10 de agosto, no hotel The Capital São Paulo Itaim. O encontro acontecerá durante a I Conferência Nacional de Prefeitas e Governadoras e a VII Conferência Nacional de Primeiras-Damas, realizadas pela Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA), e reunirá prefeitas, governadoras, primeiras-damas e ONGs ligadas ao combate do câncer de mama.

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Ana Carolina Veronese, Bruno Vinicius, Emmanuelle Louza, Joelma Silva, Kakau Lory, Lidiana Martins de Oliveira, Sabrina Ritiely e Suzany Lopes Aprigio.

# A banda Clube Retrô faz show com tributo à RPM, Barão Vermelho e Cazuza, hoje no Cerrado Cervejaria, às 22h.

# PH e Michel lançam o DVD hoje na Santafé Hall, às 22h.

# Thiago Dornelas inaugura hoje seu estúdio Jubarte Tattoo, no Coletivo Imerse, na Rua 115, no Setor Sul.

# Amanhã, durante 12 horas, entre as 14h e 2h da manhã, a Creme Mel Sorvetes fará a distribuição de 30 mil casquinhas aos romeiros que participam da Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade.

# O ator Tuca Andrada confirmou presença em um dos camarotes do Villa Mix Festival, que acontece este fim de semana em Goiânia.

# Pelo segundo ano consecutivo, o Sicoob Engecred-GO compõe o ranking das 40 melhores empresas para se trabalhar na região Centro-Oeste, realizado pelo Instituto Great Place to Work (GPTW).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp