#Hashtag: Educação

#Educação

A professora Maria Aparecida de Castro Barbo, embarcou para a Inglaterra com um grupo de alunos para visitar algumas escolas parceiras e trocar experiências sobre métodos e outras questões pedagógicas relativas ao ensino do inglês. Ela também teve uma entrevista com os idealizadores do método Little Bridge, que quer implantar em Goiânia na High School escola que dirige há 30 anos.

#Infantil

O Shopping Bougainville promove para o mês das férias escolares a 2ª edição do “Brincando como Antigamente”, dos dias 11 a 29 de julho. O projeto tem como objetivo incentivar e promover brincadeiras infantis sem o uso de aparelhos eletrônicos.

#Infantil 2

Monitores interagem com as crianças e resgatam brincadeiras antigas que, muitas vezes, são desconhecidas da geração. Cerca de 100 tipos de atividades como corrida com ovo na colher, pique-esconde, cantigas de roda e amarelinha vão ser oferecidas para crianças com idade entre 2 e 10 anos.

#Almoço

O Pobre Juan lançou uma excelente opção para o almoço: o Menu Parrillero.  O cardápio executivo inclui couvert, salada, carne na parrilla, acompanhamento, sobremesa e café. Entre as opções de parrilla estão o Bife Acho, Ojo Del Bife  Ancho,  Vacio, Pollo Bebê e Pirarucu.

#Almoço 2

O almoço executivo é servido de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 12h às 15h e sexta até às 16h. O Pobre Juan está localizado no Polo Gastronômico do Flamboyant Shopping. Mais informações (62) 3087-5556.

#Samba

Um genuíno representante goiano do samba, o Grupo Regional Glória lança seu  primeiro CD Coisas Nossas no Teatro SESI, dia 11 de julho, a partir das 20 horas. Sambas e choros de Eurípedes Fontenelli, Rinaldo e Marcelo Barra, Sinhô, Ernesto Nazareth, Paulo Amazonas, Renato e Antônio Siqueira, Carlos Elias e Daniel Júnior, Francisco Duarte e muitos outros compõem as faixas do disco, que tem patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Emanuel Milchevski, Lorrane Ganzriegler, Marcos Teixeira, Renata Lima, Silvestre Borges, Socorro Tsakiridis e Wilson Carlos de Almeida Junior.

# O cantor Thales Lessa se apresenta hoje na boate Villa Mix, às 22h.

# O rapper goiano GRAU lança hoje, a sua primeira mixtape “Alguém de dread no Outback”, às 19h.

# A banda Groove de Quintal estará hoje no projeto Estrelas do Araguaia, em Aruanã (GO).

# A dupla Zé Ricardo & Thiago faz show hoje na boate Santafé Hall, às 22h30.

# A banda Nightrain fará hoje um especial à Guns N’ Roses, Scorpions e Aerosmith no Cerrado Cervejaria, às 22h.

# A nona edição da festa “Girl Gang” já está confirmada para o dia 19 deste mês, na boate El Club, a partir das 23 horas, em Goiânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp