#Hashtag: Empreendedoras

Empreendedoras

LudymillaDamatta, fundadora da Rede Goiana da Mulher Empreendedora, realiza na próximaterça-feira, 28, o tradicional Almoço de Networking para Mulheres Empreendedoras, em comemoração ao Mês Internacional da Mulher, no salão de festas da Churrascaria Favo de Mel.

Empreendedoras 2

No encontro presença de autoridades, palestra de Sheyla Costa sobre Atendimento Disney e participação especial do cantor Rodrigo Arantes. O almoço também contará com a presença da Madrinha da Rede, Helena Ribeiro.

Nídia Saldanha e o jornalista carioca Rodrigo Lomba na inauguração de centro de estética
Foto: Arquivo Pessoal

Ciclo

O professor Yussef Campos será o convidado do segundo encontro do Ciclo de Estudos “O Museu e seus Saberes”, amanhã, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON). Ele abordará o tema “Patrimônio e Políticas Públicas” na palestra que começará às 14 horas no Auditório Tadeu Batista.

Palestra

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) recebe hoje, às 16h, a secretária de Estado da Educação, Cultura e Esporte, Raquel Teixeira, que profere, à convite do departamento de Qualidade da unidade, palestra com o tema “Mulheres Brilhantes” direcionada a todas as colaboradoras da instituição. O evento, que ocorre no auditório da Maternidade, é mais uma forma de celebração ao mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Obesidade

Na próxima quarta-feira, dia 29 de março, o Sesc Centro realiza palestra gratuita da temática “Obesidade começa na sua mente: alimente as coisas boas da vida” com a psicóloga Máris Eliana Dietz de Oliveira e a nutricionista pós-graduada em nutrição funcional, Cyntia Nery.

A arquiteta Claudia Oliveira assina um dos espaços da Mostra Época Decorações, que começou na terça-feira (21)
Foto: Elpídio Fiorda

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Consumo de energia elétrica em Goiás em novembro bate novo recorde

Consumo de energia elétrica em Goiás em novembro supera do mês anterior e bate novo recorde

Goiás bateu um novo recorde no consumo de energia elétrica no último mês de novembro, informou a Equatorial Goiás. Com um consumo mensal de 234 kMh por instalação, o mês passado ultrapassou em 4% o consumo do mês anterior, outubro, quando o consumo por instalação foi de 225kWh. Esse foi considerado um recorde histórico no estado, revelou a Equatorial Goiás.

Marcos Aurélio Silva, executivo de Faturamento da Equatorial Goiás, afirma que o consumo médio das residências em novembro apresentou um aumento de 29% se comparado ao mesmo mês do ano anterior.

“Esse crescimento se dá principalmente pelo forte calor, que aumenta o consumo de energia dos equipamentos refrigeradores e provoca fortes mudanças nos hábitos de consumo, como uso maior de ar-condicionado e ventiladores, assim como maior consumo de alimentos e bebidas refrigeradas”, declara.  

Consumo de energia elétrica em outubro foi o maior desde 2005 em todo Pais

De acordo com os dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o aumento no consumo foi observado em todo o Brasil. Foram 8,1% a mais do consumo de energia elétrica em outubro deste ano, comparando com o mesmo mês de 2022. A EPE informa, em seu relatório mensal, que o mês de outubro apresentou a maior taxa de variação mensal desde 2005. 

Os dados apontam ainda que o aumento do consumo em outubro foi ainda maior nas residências e comércios, com 13,7% e 12,2%, respectivamente, em relação a outubro do ano passado. Todas as regiões geográficas no Brasil registraram crescimento do consumo no mês, o destaque foi a região Centro-Oeste, com aumento de 20,8%, seguido da região Norte, com 16,8%. 

Ainda segundo os dados da EPE, dezenove estados brasileiros apresentaram aumento de dois dígitos no consumo de energia elétrica. Goiás foi o terceiro com maior aumento no consumo em outubro, com crescimento de 21%, atrás apenas do Mato Grosso do Sul, com 40,1%, e Amazonas, com 25,6%. Nenhum estado apresentou queda do consumo em relação ao mesmo período.

O próprio relatório mensal da EPE indica que as altas temperaturas como um dos fatores que mais impulsionou o consumo no mês de outubro, juntamente com o aumento da aquisição de aparelhos de ar-condicionado, ventiladores e circuladores de ar. O aumento do número de consumidores residenciais e da renda das famílias também são citados como fatores que contribuíram para o recorde de consumo. 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp