#Hashtag: Encontro

Encontro

O 7º Intermídias, Congresso Centro-Oeste de Comunicação, Informação e Marketing, será realizado hoje e amanhã, das 10h às 20h, no Passeio das Águas Shopping. O evento desse ano terá como tema principal “Como Superar a Crise na Comunicação”.

 

Encontro 2

Uma das novidades dessa edição é que os participantes poderão assistir a todas as atividades e não apenas algumas delas, como foram em anos anteriores em razão da programação simultânea. As inscrições custam a partir de R$ 30,00 e podem ser feitas pelo site do evento.

 

Agito

Os Produtores Érica Lins e Esley Zambel promovem amanhã o Start da festa Halloween na boate Avalon. O DJ André Martin de São Paulo é o convidado da noite. Diogo Goyaz, Laurize e Diogo Ferrer completam a lista de DJs. A festa oficial Halloween – 18 anos, acontece no dia 07 de outubro em Goiânia.

 

Neuro

O VIII Congresso Goiano de Neurologia ocorre até amanhã no Hotel Mercure, em Goiânia, e conta com a presença de renomados neurologistas nacionais, como  Maria Lucia Brito (PE), Manoel Jacobsen Teixeira (SP), Fernanda Rueda Lopes (RJ), Rosenelle Oliveira Araújo Benicio (DF), Pedro Kowax (SP), dentre outros .

 

Festival

Cantores e compositores da indústria de Goiás e comunidade podem fazer suas  inscrições para o tradicional Festival SESI Canta Cerrado até o dia 3 de setembro. Basta acessar o site www.festivalcantacerrado.com.br e preencher o formulário.

 

 

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Alessandra Lobo, Augusto César, Carlos Antunes Junior, Eliete Morais, Geovanna Cristina, Rhaísa Garcia e Roberto César.

# A dupla Israel & Rodolffo é a atração de hoje na boate Villa Mix, ás 22h.

# A cantora Maíra faz um show tributo a Elis Regina, hoje, às 22h, no Cerrado Cervejaria.

# A dupla Rauster & Danillo se apresenta hoje durante o projeto “Menu Musical”, no Shopping Cerrado, às 19h.

# O pianista e maestro João Carlos Martins é o convidado deste mês no projeto Vitrine do Conhecimento, dia 30, às 19h30, no Flamboyant Shopping Center.

# O Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa) realizou na manhã da última quarta-feira (16) um simulado de ações de controle de pânico, combate a incêndio, salvamento e resgate de vítimas dentro da unidade.

# O Dr. Frederico Coelho e o Dr. Cassiano Medeiros estiveram em São Paulo, na última segunda-feira (14), para receber o prêmio Great Place to Work 2017 do Crool Centro Odontológico, administrado por eles.

 

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp