#Hashtag: Exposição

#Exposição

Começa hoje e segue até o dia 31 de maio a exposição fotográfica Mães & Filhos, das fotógrafas Tristana e Karla Passaglia. As imagens, que homenageiam todas as mães do mundo, retratam os momentos de amor e carinho entre as mães e seus filhos, em várias situações.

#Exposição 2

A visitação da mostra fotográfica é franca e o trabalho de Tristana e Karla pode ser apreciado de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos, das 14h às 20h, no Espaço Cultural do Piso 1 do Shopping Bougainville.

#Dermatologia

O médico Alessandro Alarcão participou da “XII Atualização e Especialização em Cirurgia Dermatológica, Tecnologias e Rejuvenescimento”, que aconteceu neste último final de semana, em São José do Rio Preto (SP).

#Feijoada

O colunista social Luismar Rocha realizará sua feijoada anual no dia 3 de junho, sábado, no Hotel Beira Rio, em Itumbiara (GO), às 13 horas. A dançarina, atriz e apresentadora Adriana Bombom é aguardada para fazer uma participação especial no evento.

#Limpo

O SIHGO, em parceria com o Sindicato dos Empregados no Comercio Hoteleiro – SECHSEG iniciou uma campanha com o intuito de manter Goiânia mais limpa. A proposta é incentivar a hotelaria, população e os turistas a jogarem o LIXO no LIXO. Cada um fazendo sua parte em prol de todos! Flyers da campanha serão enviados aos hotéis para disponibilização aos hóspedes nas UHs.

#Decoração

Com o tema décor-fashion, a Mostra Artefacto 2017 reúne grandes nomes da arquitetura e homenageia fashionistas. Um evento exclusivo, que acontecerá amanhã, durante brunch somente para convidados, trará novidades, em um evento privado na Artefacto, das 11h30 às 14h30, no Setor Marista.

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Carla Cristina Caldas, Edinamarta Abreu, Jen Bacalan, Jota Mape, Leonardo Sebba e Luciana Lara.

# O grupo Rimanação do Beco fará show hoje, às 20h, no Teatro Sesi, com a participação do rapper Gasper. A direção é de Carlos Brandão. O ingresso é a doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário.

# O filme A Cabana está em cartaz nos cinemas Cinemark Flamboyant, Cinépolis Cerrado, Lumière Araguaia Shopping e Lumière Banana Shopping.

# A empresa goiana Bioplace Biotecnologia comemora o segundo lugar no BioStartup Lab, a principal competição que envolvem startups em ciências da vida do Brasil, em Belo Horizonte (MG).

# A dupla Edson & Hudson gravam o sexto DVD da carreira, intitulado ‘Edson & Hudson – Eu e Você de Novo – no dia 10 de maio, no Jaó Music Hall, em Goiânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp