#Hashtag: Exposição

A exposição Outsider, assinada pelo artista goiano Ênio Porto, estará no Grande São da Vila Cultural Cora Coralina de hoje até 04 de julho. Com brilhante carreira de mais de quatro décadas, o artista traz para suas obras temas atuais que tratam de natureza, violência, física quântica, arte rupestre e cosmologia. A vernissage acontece hoje, às 20h.

#Folia

Hoje será apresentado oficialmente para a imprensa, o evento Carna Gyn, uma micareta que acontecerá no dia 23 de setembro, em Goiânia. O coquetel com os organizadores acontece logo mais, às 18h30, no Espaço EBM, na Ricardo Paranhos, no Setor Marista.

#Eleição

A eleição para compor a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) – gestão 2017/2018 – do Hospital Materno Infantil (HMI) está sendo realizada até amanhã. A ação é promovida pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) da unidade e elegerá 15 membros, sendo oito titulares e sete suplentes. A votação é aberta para todos os funcionários da unidade, exceto colaboradores terceirizados.

#Apaixonados

O Poema Gourmet e a Pousada Villa Mariana realizam, neste mês, um sorteio para os casais apaixonados. A cada R$50 em compras em uma das unidades do Poema, o cliente recebe um cupom para preenchê-lo com nome e telefone. Depois é só aguardar o sorteio, que será realizado no dia 15 de junho. O casal ganhador desfrutará de duas diárias, que poderá escolher entre os meses de junho, agosto ou setembro (exceto feriados), na pousada Villa Mariana, na histórica cidade de Pirenópolis.

#Feira

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (Aciag), Osvaldo Antônio Pagnussat Zilli prepara uma programação atrativa para empresários, CEOS, executivos e visitantes da feira Expo Aparecida 2017 que mostra a pujança do setor produtivo da cidade, de 21 a 23 de junho.

#Feira 2

Além dos estandes dos expositores, ao final de cada dia, haverá palestras e, no dia 22 de junho, terá um talk show sobre os desafios das empresas no atual momento político e econômico. Na praça de alimentação, a cervejaria ambulante Oktus Bar, que funciona dentro de um ônibus adaptado, e o bistrô Chefs Buffet servirão visitantes e expositores. O evento acontecerá no All Park Polo Empresarial e terá entrada gratuita.

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Brendaw Henrique, Eliane Santolin, Fagner Silva, Flores Melo, Juliana Claudia Neri, Juliana Meneses, Larissa Calixto, Márcio Garcês, Marcio Perillo e Vanusa Azevedo.

# O espaço do Sebrae na CASACOR Goiás recebe hoje a Noite da Cachaça Goiana e a primeira reunião da Confraria Goiana da Cachaça.

# Chico Chagas interpreta Dominguinhos hoje, no palco do Teatro Sesi, às 20h. A entrada é a doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário.

# A dupla Zé Henrique & Gabriel se apresenta hoje na boate Villa Mix, às 22h.

# Os arquitetos André Brandão, Marcia Varizo, Genésio Maranhão e Léo Romano participam hoje de um bate papo, às 18h, na CASACOR Goiás.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp