HASHTAG: Fatura

O empresário Marcelo Abrão acaba de lançar em seu restaurante no Setor Sul, o Festival Árabe, que traz todos os dias da semana, as delícias da culinária árabe, tais como quibe com coalhada e gergelim, esfiha aberta, mini quibe, pasta de grão de bico com tahine, pasta de berinjela, couscous marroquino, salada de abobrinha, salada de berinjela, torrada com zaatar, patê de ariche, coalhada seca, quibe crú, pão sírio, talube, filé de frango com molho damasco, charuto de couve e repolho, arroz com lentilha, arroz com aletria, kafta e pra sobremesa o famoso Ghraibe. O valor por pessoa é de R$ 49,90.

Palestra
A palestra “Aprenda com os Grandes – Experiências que Criam Seguidores” será promovida pelo Sindicato do Comércio Atacadista no Estado de Goiás (Sinat-GO), amanhã, às 19 horas.

Palestra 2
O coach pelo Behavioral Coaching Institute, Anderson Olimpio, abordará assuntos como comportamento do consumidor, neuromarketing e ações de fidelização de clientes. Para participar, basta se inscrever pelo site site www.sinat.com.br e doar um litro de leite, que irá para o Centro de Valorização da Mulher (CEVAM).

Sobremesa
A equipe da Interativa Comunicação e Eventos vai receber imprensa e formadores de opinião, nesta quarta-feira, 15, às 19 horas, no Outback Steakhouse do Goiânia Shopping, para experimentarem a sobremesa Thunder com creme de Avelã.

Varejo
O Grupo Cencosud, do qual a Rede Bretas faz parte, ocupa a liderança na América Latina na 20ª edição do Global Powers of Retailing 2017, levantamento realizado pela consultoria Deloitte, que analisa as 250 empresas do varejo com melhor desempenho de vendas em nível mundial. A rede varejista também figura a posição 57º no ranking global.


01 – O apresentador RODRIGO FARO esteve em Goiânia, onde fez uma surpresa para a RHAILLA MAIELLY FERREIRA, que festejou seus 15 anos, na Mansão Jaó, no ano passado. Ele recebeu uma carta da publicitária Emilia Caroline contando a história triste desta linda menina de Trindade (GO) que chocou o Brasil e foi ao ar ontem, no programa Hora do Faro, na Record TV
FOTO: SIL D PAULA


02 – YUKI YOSHIDA, RICARDO KAZUO e PAULO LEMES foram os anfitriões da noite de lançamento da nova LG Série K. O evento aconteceu na última quarta-feira (8), no Piquiras, no Flamboyant Shopping Center
FOTO: EPITÁCIO ISAAC

03 – O goiano LINCOLN BORGES (à direita), cabeleireiro especialista em mechas, foi até São Paulo em busca de novidades para seu novo Studio. Na ocasião, aproveitou para atualizar seus conhecimentos e conhecer o salão do amigo RAFAEL BERTOLUCCI, em Rio Preto
FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp