#Hashtag: Feira de franquias oportuniza negócios

A Franchising Fair, feira nacional de franquias, que acontece de 26 a 28 de novembro no Passeio das Águas Shopping, vai oferecer oportunidades de negócios em franquias cujos investimentos variam entre R$ 4 mil e R$ 1,4 milhão. A Franchising Fair terá dezenas de estandes que oferecerão inúmeras opções de franquias nos mais variados segmentos e com valores iniciais de investimentos que atendem desde grandes investidores interessados em lojas de shopping ou de rua, de marcas famosas como também, franquias de baixo investimento que atendem ao orçamento de pequenos empreendedores. Entre os ramos de atividade sempre presentes na Franchising Fair estão franquias nas áreas de alimentação, serviços de limpeza, estética, cosméticos, entretenimento, presentes, jóias e cursos profissionalizantes, dentre outros. A organizadora da feira, a Relance Feiras e Eventos, tem sede em Florianópolis (SC) espera a presença de aproximadamente cinco mil pessoas nos três dias da feira.

JOIAS

A Donne Estile, por Camila e Daniela Durante, o designer de joias Antonio Henrique e o decorador Alessandro Gemus promovem um trunk show de joias para convidados amanhã, no restaurante Viela Gastronômica, no Setor Sul.

EVENTOS

A executiva Fernanda Lemes e a gerente comercial Daniela Oliveira receberão convidados , imprensa e formadores de opinião, quinta, dia 9, no Enzo Ristoranti. Elas vão apresentar o espaço Águia Real Eventos Corporativos, localizado na saída para Bela Vista (GO).

O DIA DO CHÁ BENEFICENTE

O OutbackSteakhouse realiza hoje pelo segundo ano o IcedTea Day, dia em que o valor líquido arrecadado com a venda do clássico IcedTea será revertido para a AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente. Nos sabores limão, pêssego, cranberry ou tradicional, os chás do Outback possuem cortesia de refil, em que o cliente só paga o primeiro copo e todos os seguintes são por conta da casa. A ação é válida em todas as unidades durante todo o dia.

CALIENTE

Na próxima quinta, dia 9, vai rolar a festa Café Cancun Revival, no Bolshoi Pub, a partir das 22h. Terá performances e músicas que marcaram a época da casa mais badalada de Goiânia.

CARNE

O Armazém do Churrasqueiro foi eleito o melhor restaurante de Goiânia na categoria “Carnes” de acordo com o Guia Veja Comer & Beber 2017.

RÁPIDAS

Os parabéns de hoje vão para: Alessandro Alves, Antonio Gustavo, Darwinson de Melo, Eduardo C. Porto, Leonardo de S.Teixeira, Luciano Borges, Sylvana Fontes e Yzonne Oliveira.

O cantor Marrone celebra seu aniversário hoje a noite no Oliveira’s Place, mas antes, ele recebe a imprensa durante almoço na churrascaria Favo de Mel.

Será realizado hoje, às 9h, na Assembleia, o debate sobre a dificuldade de acesso da população aos leitos de UTI em Goiânia e Região Metropolitana.

O governador Marconi Perillo apresentará hoje, às 10 horas, a reestruturação da Superintendência da Polícia Técnico-Científica.

A Faculdade da Polícia Militar – FPM recebe inscrições ao seu processo seletivo até o dia 24, para a prova que será no dia 26.

A solicitação de medicamentos para a Central Juarez Barbosa agora poderá ser acompanhada pelo usuário via internet no site www.consultaaltocusto.saude.go.gov.br .

Várias empresas goianas de vestuário, calçados, setor moveleiro, de alimentos e bebidas concorrem hoje ao 1º Prêmio Senai de Produtividade.

Os médicos Etevaldo Marçal, Geraldo Santana Filho, Waldemar Naves do Amaral, Ary Monteiro do Espírito Santo e Anis Rassi receberão hoje a Comenda Nabyh Salum, na Assembleia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp