#hashtag: festival

Goiânia recebe hoje, amanhã (8) e domingo (9) de Abril o “Cerrado Mix Festival 2017”. O maior festival alternativo do País acontecerá durante 3 noites na Esplanada do Centro Cultural Oscar Niemeyer e contará com shows de “Racionais MC´s”, “Maneva”, “Hungria”, “Flora Matos”, “Cacife Clandestino”, “Tribo da Periferia”, “Chama Q Noix”, “Groove Quintal”, “Bogottá”, “CL Aparecida”, “Ricon Sapiência”, “Entreparabrisa”, Dj Arthur e muito mais. São esperadas 15 mil pessoas nesta 10ª edição do Festival.

#Jornalistas
Profissionais de diversos veículos de comunicação serão homenageados em Sessão Especial na Câmara Municipal de Goiânia em comemoração ao Dia do Jornalista. A proposta é do vereador Alysson Lima (PRB) e o evento acontece no plenário da Câmara, às 19h30, desta sexta-feira (7). O Dia do Jornalista foi instituído pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) para homenagear Giovanni Battista Líbero Badaró, médico e jornalista, morto em 1830.

#Disney
“Atendimento ao Cliente: O Jeito Disney de Encantar” é o tema do Programa de Capacitação Empresarial da Amcham Goiânia. O Curso acontece hoje das 8h30 às 18h, no Castro’s Park Hotel com David Lederman, organizador dos eventos oficiais do Disney Institute no Brasil e professor na Fundação Vanzolini.

#Tendência
Os artistas visuais e grafiteiros brasilienses Daniel Toys e Mikael Guedes participam do “Arezzo Persona Me” e vão personalizar os hits da estação da Arezzo, nesta sexta-feira (7), no Flamboyant Shopping (piso 2). A digital influencer Raiza Marinari é a embaixadora do evento e vai receber as convidas e clientes da marca para um coquetel exclusivo. A Salt Sugar é quem assina os mini hambúrgueres que serão servidos.

O Deputado Federal e Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Clube Goiano, JOVAIR ARANTES, junto com os cantores DUDU NOBRE e MARQUINHOS SP, do grupo Quero Mais
em homenagem aos 80 anos do time. A comemoração aconteceu neste último sábado, 1º de abril, no Spazio Sansaloni

 

 

A empresária QUEZIA RAMOS foi recebida pelas estilistas NATÁLIA e MAISA GOUVEIA no lançamento
da “Verbena Collection” na noite de quarta (5), no Bistrô Sophia, no Setor Marista. O evento contou
com desfile de vestidos sobre uma linda passarela de vidro montada na piscina do local

 

 

DE

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp