#hashtag: Frio

Para comemorar seus 63 anos, o Bretas, lança hoje para imprensa e formadores de opinião, o Gyn Ice Bar, um lugar que tem temperaturas de até 10° negativos. Os convidados irão receber roupas especiais para entrar no bar e degustar cervejas geladas, às 16 horas, no Bretas Goiânia Shopping Armazém. E na sexta-feira abrirá para o público em geral.

Frio 2

Mais de 130 toneladas de gelo esculpido a mão compõem a estrutura do bar. Sofás, mesas, balcão e banquetas – enfim, toda essa mobília será de gelo. Além disso, esculturas dos pontos turísticos de Goiânia, como o Monumento às Três Raças, os Três Marcos da Praça do Ratinho e o Estádio Serrada Dourada vão decorar o local. Todas as peças são criadas pelo escultor Adriano Elias da Arte em Gelo.

Lá fora

A representante da Education First (EF) em Goiânia, Lêda Vale, e o gerente nacional de vendas, Rui Pimenta, recebem hoje convidados para um coquetel informativo, na Época Galeria de Arte, no Setor Marista.

Lá fora 2

O objetivo do evento é apresentar os cursos no exterior oferecidos pela EF, para imersão do idioma escolhido, para pessoas de todas as idades, nacionalidades e experiências. A Santa Gourmet é quem assina o buffet do encontro.

Aplicativo
O empresário Rodolfo Navarro organiza hoje coquetel, no Espaço do Cinema Lumière do Shopping Bougainville, a partir das 19h30, onde irá lançar o Aplicativo Move em Goiânia, que permite aos usuários solicitar carros para realizar viagens entre bairros com valores acessíveis e sem tarifa dinâmica.

O empresário EDILSON PAZINI comemorou o aniversário de 2 anos da filha MARIA VITORIA, no último sábado (11), na casa onde moram no condomínio Alphaville Araguaia
FOTO: ANA LIDIA MORAES

Na festa de aniversário da pequena Maria Vitória, a sua mãe, a empresária VITÓRIA PAZINI, o chef ANDRÉ BARROS e o compadre, JANILSON SALAME
FOTO: ANA LIDIA MORAES

Os amigos LUIZ OTÁVIO e MARLLUS GODÓI curtindo o evento DonaSexta, na Don Barbearia, na sexta-feira (10)
FOTO: KATIÚSCIA PESSONI

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp