#Hashtag: Gastronomia

#Gastronomia

Santo Antônio de Goiás, cidade que fica a 16 km da capital celebra a importância da gastronomia regional com o 5º Festival Gastronômico do Cerrado e a 10ª Festa do Milho. O evento que começou ontem (19) e vai até o dia 23 de abril. O show desta noite hoje ficará por conta da dupla “Zé Ricardo & Thiago”.

#Aniversário

Neste mês de abril na Faculdade Cambury chega aos 26 anos no segmento universitário. Ela oferece 16 cursos em Goiânia, sendo pioneira em Estética, Fotografia e Gastronomia, além de 5 especializações divididas entre MBAs e Pós-graduação. Como parte das comemorações, a Orquestra dos Violeiros se apresentará hoje, dia 20 de abril.

#Praynha

O grupo Cidade Negra, liderado por Toni Garrido, se apresenta na festa “Praynha Sunset” no dia 21 de abril, a partir das 16h. Em comemoração aos três anos do Clube Crossfight, o evento acontece no Manakai – Unidade do Burger King (Avenida 85). Os empresários Pepê Rassi, Leonardo Lívio, Paula Cabral, Fernando Mendes, Nano Padua e Rodrigo Martins prometem uma vibe de baladinha pé na areia, o samba do grupo Chama Q Nóix e line-up do DJ Renato Borges.

#Game

O youtuber Marco Túlio estará no Flamboyant Shopping Center domingo (23), às 16h, com o sucesso de público “Authentic Games: uma vida autêntica – o show”. Os aficionados por jogos eletrônicos, em especial os adeptos do Minecraft, terão acesso a dicas importantes em telões de led gigantes. Os ingressos para o show já estão à venda no shopping e também no site Bilheteria Digital.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos