#Hashtag: Homenagem

#Homenagem 

Hoje, em Brasília acontecerá um evento no Teatro Royal Tulip, onde a FALASP – Federação das Academias de Letras e Artes do Estado de SP autorizou a ANCEC a outorgar como Comendador o empresário Marcelo Servidone, com a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek.

#Beleza

Os empresários Paula Cornélio e Lair Bellô realizam amanhã coquetel de inauguração do mais novo e completo espaço de beleza do Setor Nova Suíça, o Studio Bellô Hair Design, às 20 horas. A noite terá menu assinado pelo assinado pelo Buffet Marcelo Urzeda – Gastronomia e Eventos e o som ficará a cargo do Dj Ícaro Lopes, da Prime Som.

#Beleza 2

O espaço contará com serviços baseados nas últimas tendências europeias de cabelo e beleza para as mulheres (incluindo uma sala especial para noivas) e uma barbearia inspirada nos pubs ingleses para os homens.

#Reunião
O Sindicato do Comércio Atacadista no Estado de Goiás (Sinat-GO) promoverá, às 17 horas de amanhã, uma reunião entre atacadistas e distribuidores do Setor Campinas e o titular da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), Felisberto Tavares.

#Reunião 2

A pauta do encontro é a situação do trânsito no bairro, que dificulta a execução de planos individuais de logística das empresas, além de causar problemas para a população que precisa passar por ali. O secretário vai ouvir e debater ideias, reivindicações e soluções para o problema.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp