#Hashtag: Inauguração

Inauguração

A atriz Camila Queiroz é a convidada VIP para a inauguração da loja ViX Paula Hermanny, que acontece hoje, a parir das 19 horas, no Flamboyant Shopping (piso 3). Ela participa do evento a convite da empresária Aline Peixoto, franqueada da grife de beachwear. A decoração será do arquiteto e decorador de eventos Alessandro Gemus, o buffet leva a assinatura da Tartuferia San Paolo e o DJ Rafael Ramalho comanda as pick ups com um setlist exclusivo.

 

Digital

Uma equipe bem preparada para atender nos canais digitais – como Facebook, Instagram e WhatsApp – converte potenciais compradores em clientes. Este é o principal objetivo do curso Atendimento e Venda nas Redes Sociais liderado pela consultora de Marketing Alline Jajah, hoje, na ACE Gyntech.

 

Churrasco

O Festival Churrascou que vai acontecer no dia 24 deste mês, no Buriti Shopping, vai ganhar hoje, um coquetel de lançamento para imprensa e convidados, às 19 horas, no Sabores Food Park, com show da Banda Mákina Acústika e degustação de carnes exóticas com os chefs Helvécio Maciel e Rafael Franz.

 

Garoto propaganda

O cantor e compositor Sérgio Reis estará hoje em Goiânia, das 10h30 às 12h, no Supermercado Bretas (Av. Anhnaguera), para divulgar a linha de produtos suínos com cortes selecionados e especiais para churrasco, a Pantaneira do Frigorífico Saudali.

 

Palestra

As empresárias Ana Carolina de Morais Garcia, Karine Santos Carvalho e Viviane Caetano Lima promovem na manhã do próximo sábado, 16, a palestra: “A Mediação e o Sistema Multiportas” com o Juiz de Direito Dr. Rodrigo de Castro Ferreira, no auditório da sede da CANMEC & INAMEC. As inscrições são limitadas e gratuitas, mediante a doação de 2 kg de alimentos, que serão encaminhadas para o Grupo Pão Nosso.

 

UNDERLINE_

– A dupla Laiza & Larisse, o cantor Danilo Hudson e as duplas Júnior & Cézar e Pedro & Maycon estarão hoje na Villa Mix, às 22h.

– A socióloga e ativista política, Aava Santiago ministra palestra hoje, às 9h e às 20h, na Faculdade Estácio. O tema é “Desmistificando o feminismo: mulheres traçando caminhos de igualdade e autonomia”.

– O Zimbro Gin&Tonic Bar vai apresentar em primeira mão, o conceito do primeiro bar especializado em gim do Centro-Oeste, nesta quinta-feira, 14, às 20h, no Morar Mais por Menos.

# A cantora Maisa Lameira (Brasília) e a DJ Thati Abrão (Resident) são as atrações da festa

Dellas Halloween, dia 17, às 18h, na Avalon Club.

 

 

 

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp