#Hashtag: Lá fora…

#Lá fora…

A artista plástica Rossana Jardim e o fotógrafo Wagner Araújo exibem seus trabalhos na feira Art Vancouver, no Canadá. Eles são os únicos representantes brasileiros na mostra, que tem como marchande, a topíssima Mia Simões. O universo indígena foi o tema escolhido para este ano. A curadora do evento é Lisa Wolfin.

#Hotel

Em São Paulo, a cidade de Goiânia acabou vencendo a disputa com Fortaleza e Belo Horizonte para sediar o Congresso Nacional de Hotéis em 2019. A presidente da Associação Brasileira de Hotéis de Goiás, Vanessa Pires Morales, apresentou vídeos e fotos durante o lançamento da candidatura da capital. Teve até show do cantor Marcelo Barra.

#Costura

Com inauguração marcada para o dia 29 de maio às 20h, o Clube de Costura será o 1º coworking de moda do estado de Goiás. O espaço promoverá o compartilhamento de ideias, novas experiências, estimulará a criatividade, o networking e o empreendedorismo. O projeto já chega com parcerias de peso: ABRAPA (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão) e AGOPA (Associação Goiana dos Produtores de Algodão), que também participarão da inauguração do Clube com o lançamento estadual da campanha “Sou de Algodão”.

#Cozinha

No próximo dia 30 de maio, a CleanLab, empresa especializada na representação de máquinas industriais para o setor de bares e restaurantes, apresenta com exclusividade em Goiás, na Casa Cor Goiás, no ambiente Cave – vinho bar, assinado pela decoradora Ednara Braga e pelas arquitetas Flávia Araújo e Juliana Resende, durante um workshop com os chefs Alex Souza e Marcus Costa, o SelfCookingCenter®XS, o novo produto da alemã Rational, que alia inteligência ao ato de cozinhar.

#Janela

Os empresários Keilen Menezes e Ramalho Neto recebem, em clima intimista, no Restaurante 1929 Trattoria Moderna, na próxima quarta-feira, dia 31 de maio, arquitetos e designers de interiores para celebrarem a presença da Bela Arte em mais uma edição da Casa Cor Goiás.

#Love

Alessandro Gemus e Humberto Queiroz recebem convidados no dia 1º de junho, em sua loja no Flamboyant Shopping Center, no Piso 1, durante coquetel de apresentação das novas produções para o Dia dos Namorados.

UNDERLINE

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Adelma Rosa da Silva, Andréa Braga, Bruna Cavalcante, Carlos Bonow, Ciça Carvello, Cláudia Lessa, Diogo Franco, Igor Arantes, Kátia Santos, Leonardo Zuppani, Marcos Soares, Maria Odete Miranda (Gretchen), Rafa Ribeiro Blat, Rosely Ferreira de Castro, Thais Moura e Thais Rizerio.

# O casal Graziella Wascheck e Luciano Martins, da Tecnótica, recebe amanhã convidados para a inauguração da shop in shop dedicada a marca de óculos Linda Farrow, a partir das 14 horas, na Emporium Lolitha, no Setor Marista.

# O Balé do Teatro Basileu França se apresenta amanhã, durante o Terça no Teatro, às 20h, no Teatro Sesi. O ingresso é a doação de 2 kg de alimentos ou um livro literário.

# A Jean Darrot inaugura nova loja nesta quarta-feira, 31, na Rua 9 (em frente ao Shopping Bougainville), no Setor Oeste, a partir das 10 horas da manhã.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp