#Hashtag: Lançamento

Lançamento

A digital influencer Thais Rossit lança hoje a marca “Rossit Brand”, no restaurante 1929 Trattoria Moderna, do chef Ian Baiocci, no Setor Marista. A cantora Carina Duarte vai animar a noite dos convidados com um show exclusivo.

 

Saúde
A MNSL dá início amanhã, das 8h às 9h30, no auditório da unidade, à segunda edição de 2017 do Curso Gestar Vidas, voltado para gestantes e seus companheiros. O objetivo é proporcionar às futuras mães uma gravidez tranquila por meio do esclarecimento de dúvidas sobre o período gestacional.

 

Saúde 2

A capacitação, coordenada pelo Serviço Social e Capelania Hospitalar da unidade, seguirá até o dia 7 de novembro (terça-feira) com reuniões no mesmo horário todas as terças-feiras. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente na MNSL, sendo que o limite de vagas é para 20 pessoas.

 

Vitoriosos

A equipe Simbios esta comemorando o número de aprovados em vestibulares que acontecem no meio do ano. Segundo o diretor pedagógico Walfredo Silva Pereira, muitos estudantes passaram mesmo antes de concluir o último ano do ensino médio e em faculdades públicas e conceituadas como a UNB, UNESP e UFRJ.

 

 

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Diego Vianna Rodrigues, Gustavo Rossetti, Isadora Rodrigues, Kadu Braz, Kelly Rocha, Kim Santiago, Marcio de Almeida, Sandro nascimento, Saulo Humberto da Silva e Silvania Angelica Ribeiro.

# A jornalista Jô Almeida recebe homenagem hoje em função dos trabalhos voluntários em defesa dos animais, no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia, às 20h.

# O comediante Marco Luque estará em Goiânia, com o espetáculo “1, 2, 3 Testando…”, dia 30 de setembro, às 21h30, no Teatro Rio Vermelho. A produção local é da Cia de Sucessos.

# O filme Annabelle 2 – a Criação do Mal é a grande estreia da semana nos cinemas.

# O projeto Goiânia tem Samba traz para capital, no dia 7 de outubro, a banda Raça Negra, que lançará seu novo DVD – Raça Negra e Amigos 2 –, na Atlanta Music Hall, a partir das 22h.

# Com incentivo da Refrescos Bandeirantes/Coca-Cola, o maior campeonato de futebol amador de Goiás, a 3ª Copa Kaiser de Futebol Amador 2017 já começou. Estão sendo definidos os finalistas para a segunda fase do campeonato.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem baleada por PRF na véspera de Natal tem estado de saúde atualizado

Jovem Baleada por PRF na Véspera de Natal: Estado de Saúde Atualizado

O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes atualizou o estado de saúde de Juliana Leite Rangel, baleada por um PRF na véspera de natal. Em entrevista ao Globonews, o médico Maurício Mansur, responsável pelos cuidados com a vítima, informou que o caso é “extremamente grave” e que ela está “estável”.

“É importante lembrar que se trata de um caso grave e que, neste momento, não é possível falar sobre sequelas ou qualquer outra consequência. Estamos, na verdade, focados em um tratamento para salvar a vida dela.”, disse o médico.

A jovem está em coma induzido no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital, no Rio de Janeiro. Segundo a equipe médica, o tiro pegou de raspão próximo à orelha esquerda, o que causou lesões no crânio da vítima e grande perda de sangue.

O médico também informou que a família de Juliana solicitou a transferência da paciente para um hospital particular, mas o pedido foi negado por ele devido a riscos à saúde dela.

Entenda o caso

De acordo com relatos, a jovem estava em um veículo quando os agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram a abordagem. A vítima estava indo passar a véspera de natal com a família em Niterói e estava acompanha da mãe, do pai e do irmão mais novo. Além dela, o pai também foi baleado de raspão no dedo.

“Olhei pelo retrovisor, vi o carro da polícia e até dei seta para eles passarem, mas eles não ultrapassaram. Aí começaram a atirar, e falei para os meus filhos deitarem no assoalho do carro. Eu também me abaixei, sem enxergar nada à frente, e fui tentando encostar. O primeiro tiro acertou nela. Quando paramos, pedi para o meu filho descer do carro, então olhei para Juliana: ela estava desacordada, toda ensanguentada, tinha perdido muito sangue. Eles chegaram atirando como se eu fosse um bandido. Foram mais de 30 tiros”, falou o pai da jovem.

Uma investigação foi aberta pelo Ministério Público Federal e o caso foi condenado pelo superintendente da PRF no Rio de Janeiro, Vitor Almada, que relatou que os agentes se aproximaram do veículo após ouvirem tiros e deduziram que vinha do veículo, descobrindo depois que havia cometido um grave erro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp