#Hashtag: Luxo

#Luxo

A chef chocolatier Mariana Tolentino, proprietária da confeitaria Mari Gourmet, desenvolveu a linha de ovos de páscoa Luxure, inspirada na consultoria que prestou na cidade de Doha no Qatar, e que mais se assemelharem a objetos de decoração. Ela utiliza cores metalizadas comuns no Oriente Medio, já que lá é tradição presentear com bandejas em prata e folheadas a ouro. Os ovos Luxure terao uma tiragem limitada, disponíveis em 03 formatos, cores e sabores diferentes de recheio, além de serem feitos com o mais puro chocolate belga Callebaut.

#Miami

A EBM Desenvolvimento Imobiliário promoveu ontem (12) meeting para lançamento de duas novas campanhas. Na oportunidade, a empresa lançou o Miami One LifeStyle, residencial localizado na rua 1140, no Setor Marista, de torre única e apartamentos de 265 m² com 4 suítes, com vista livre para a Alameda Ricardo Paranhos. Além disso, em torno de 150 corretores conheceram em primeira mão a nova campanha comercial da marca. O evento aconteceu no cinema do Shopping Bougainville.

#Encenação

A Paróquia Nossa Senhora Assunção convidada para 22ª Encenação da Paixão de Cristo que ocorrerá amanhã, dia 14 de abril, a partir das 18h30, no estacionamento da paróquia (Rua R-44, s/nº, Vila Itatiaia), com entrada gratuita. Terá a participação de mais de 300 pessoas na produção, entre atores do grupo teatral “Nosso Dom Vem de Deus”, figurantes e técnicos, todos integrantes da comunidade.

#Araguaia

O “Projeto Estrelas do Araguaia” completa 14 Anos em 2017. Para esta temporada, o empresário Sergei Cruvinel preparou várias novidades como a apresentação de seis Bandas Goianas, palestra ambiental com o Consultor Gáudio Fleury, distribuição nos acampamentos dos livros Bichos do Cerrado (do autor premiado em Los Angeles, Pedro Ivo), e ainda atividades recreativas para as crianças, tudo isso com entrada gratuita durante toda a temporada. O lançamento do projeto será amanhã (14) na cidade de Aruanã, após as 16h, com show do Projeto RAfaTom com Sax e Violino.

#Goiabeira

O apelido carinhoso da nossa vizinha cidade de Inhumas (a 48 km da capital) é a inspiração para o “Goiaba Rock Festival”, que entra este ano em sua 12ª edição. Desta vez serão 100 atrações em 4 dias de festa entre hoje (13) até 16 de abril em diferentes pontos da cidade. Do rock ao erudito a festa tem atração pra todos os gostos. Informações e a programação completa do festival em: www.goiabarock.com.br.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp