#Hashtag: Moda

#Moda

A empresária Ivana Menezes e os estilistas da Dhuo, Giuliano Mazeti e Leonam Dantas, recebem hoje convidados para o coquetel de lançamento da coleção Primavera-Verão 2017/18, a partir das 10 horas, na Ivana Menezes Store, no Setor Marista.

#Protesto

Médicos de todo o Brasil farão uma mobilização hoje em defesa da saúde pública. Em Goiás, a manifestação será coordenada pelo Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego) e pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) e acontecerá a partir das 18 horas, na sede do Cremego – Rua T-27, 148, Setor Bueno.

#Protesto 2

Os médicos denunciam a precariedade da saúde, reafirmam seu compromisso com a população e exigem mais investimentos no Sistema Único de Saúde, respeito e condições dignas de trabalho.

#Tiro

O Shopping Cerrado recebeu esta semana, o contêiner de tiro esportivo da rede de franquia Hunt’s, por tempo indeterminado. O objetivo da rede, especializada em artigos de airsoft, caça e peca, é inovar o mercado de entretenimento.  No local, as pessoas poderão atirar com réplicas de armas a partir de R$ 15.

#Comemoração

As empresárias Aline e Ariana Ribeiro preparam, para o dia 19 de agosto, aula de spinning com café da manhã na Bodytech para comemorar o primeiro ano de sua loja esportiva. O encontro terá a participação da nutricionista Naiara Rochet.

#Beleza

As empresárias Gelma Meneses, Andréia Crisóstomo e Camila Crisóstomo, da Dolce Vita; ao lado dos sócios Lucas e Suely Machado, da Spazio Doppio, se uniram para trazer a Goiânia a maquiadora Nádia Tambasco, da equipe de Marcos Proença, de São Paulo. A master classe será em agosto, no K Hotel, com a presença VIP confirmada da influenciadora Fernanda Guimarães.

UNDERLINE_

#E os PARABÉNS de hoje vão para: Alexandre Correa, Andrea Araujo, Caroline Macedo, Daniel Cachoeira, Filipe Borda de Água, Gardenia Cavalcanti, Isabel Fillardis, Marcos Fontes, Ricardo Vieira e Thali Lopes.

# MC Kevinho e Ronny Barreto são as atrações de hoje na boate Santafé Hall, às 22h30.

# O cantor Sergio Freitas faz show hoje no Cerrado Cervejaria, às 20h. Será um especial a Bon Jovi.

# A banda Discopraise apresenta show de música cristã contemporânea, amanhã, às 19h30, no Teatro Sesi.

# Neste sábado, 5, o cantor TonZêra se apresenta no projeto Sons de Mercado, das 20h às 22h, no Mercado popular da 74, no Centro.

# O Passeio das Águas Shopping promove, até dia 13 de agosto, a campanha “A arte de ser pai”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp