HASHTAG: Mostra

As arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá, responsáveis pela 21a edição da CASACOR Goiás recebem convidados para conhecer em primeira mão o planejamento da mostra. O evento acontece hoje, no Castro’s Park Hotel, no Setor Oeste. A edição 2017 da CASACOR Goiás vai ser realizada de 12 de maio a 21 de junho, no Colégio José Carlos de Almeida, na Rua 23, no Centro.

Audiovisual
Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições no 4º Icumam Lab – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste, abertas até o próximo dia 17 de fevereiro. Voltada para profissionais do centro-oeste, a imersão acontece entre os dias 2 e 8 de abril na Pousada Monjolo, a 30 quilômetros de Goiânia.

Audiovisual 2
Os tutores Beth Formaggini, Fernanda de Capua, Mariana Brasil, Rafael Sampaio, Paula Knudsen e Thiago Dottori serão os responsáveis por conduzir o labortório. Nesta edição, serão selecionados no mínimo três projetos de longa-metragens ficcionais ou documentais e três projetos de série para TV. Basta acessar o site http://www.icumam.com.br/lab_2017/, ler o regulamento e se inscrever.

Saudável
As empresárias Dayanne Lorenzetti e Odete Ribeiro recebem convidados hoje durante coquetel de inauguração do Container da Saúde, na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista. O novo espaço oferecerá lanches e refeições de fabricação própria e de parceiros, tudo sem conservantes e com alimentos frescos sob os cuidados da nutricionista Karen Guimarães.

Outra opção
O Grupo Move Brasil lança hoje seu aplicativo em Goiânia. Assim, inicia suas atividades na cidade, com o objetivo de ser uma nova opção de transporte. Ao baixar o aplicativo, os internautas poderão solicitar carros para realizar viagens entre bairros com valores acessíveis e sem tarifa dinâmica.

01 – A empresária ANISLADY SOUSA organizou o 1º Encontro de Aperfeiçoamento para Cerimonialistas. O evento simulou um casamento dos noivos MAÍRA KAROLINY e DENNER SANTOS, que são casados somente no civil. Tudo sob a maestria da cerimonialista FÁTIMA ZIEGLER, que veio do Rio de Janeiro
FOTO: PAULO ROGÊ

02 – Os advogados, especialistas em direito imobiliário, ALBERTO PEQUENO, DIEGO AMARAL, que também é Presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB/GO e ANA CRISTINA DIAS tomaram posse, no último dia 10, como árbitros da 2ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Goiânia, instalada na sede do SECOVI/GO, no Jardim Goiás
FOTO: NATHAN SAMPAIO

03 – O odontólogo FÁBIO PAES (à direita) esteve em São Paulo para aperfeiçoar as técnicas de lentes de contatos dental com o professor PAULO KANO
FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp