HASHTAG: Mostra

As arquitetas Eliane Martins e Sheila Podestá, responsáveis pela 21a edição da CASACOR Goiás recebem convidados para conhecer em primeira mão o planejamento da mostra. O evento acontece hoje, no Castro’s Park Hotel, no Setor Oeste. A edição 2017 da CASACOR Goiás vai ser realizada de 12 de maio a 21 de junho, no Colégio José Carlos de Almeida, na Rua 23, no Centro.

Audiovisual
Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições no 4º Icumam Lab – Laboratório de Fomento à Produção Audiovisual no Centro-Oeste, abertas até o próximo dia 17 de fevereiro. Voltada para profissionais do centro-oeste, a imersão acontece entre os dias 2 e 8 de abril na Pousada Monjolo, a 30 quilômetros de Goiânia.

Audiovisual 2
Os tutores Beth Formaggini, Fernanda de Capua, Mariana Brasil, Rafael Sampaio, Paula Knudsen e Thiago Dottori serão os responsáveis por conduzir o labortório. Nesta edição, serão selecionados no mínimo três projetos de longa-metragens ficcionais ou documentais e três projetos de série para TV. Basta acessar o site http://www.icumam.com.br/lab_2017/, ler o regulamento e se inscrever.

Saudável
As empresárias Dayanne Lorenzetti e Odete Ribeiro recebem convidados hoje durante coquetel de inauguração do Container da Saúde, na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista. O novo espaço oferecerá lanches e refeições de fabricação própria e de parceiros, tudo sem conservantes e com alimentos frescos sob os cuidados da nutricionista Karen Guimarães.

Outra opção
O Grupo Move Brasil lança hoje seu aplicativo em Goiânia. Assim, inicia suas atividades na cidade, com o objetivo de ser uma nova opção de transporte. Ao baixar o aplicativo, os internautas poderão solicitar carros para realizar viagens entre bairros com valores acessíveis e sem tarifa dinâmica.

01 – A empresária ANISLADY SOUSA organizou o 1º Encontro de Aperfeiçoamento para Cerimonialistas. O evento simulou um casamento dos noivos MAÍRA KAROLINY e DENNER SANTOS, que são casados somente no civil. Tudo sob a maestria da cerimonialista FÁTIMA ZIEGLER, que veio do Rio de Janeiro
FOTO: PAULO ROGÊ

02 – Os advogados, especialistas em direito imobiliário, ALBERTO PEQUENO, DIEGO AMARAL, que também é Presidente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB/GO e ANA CRISTINA DIAS tomaram posse, no último dia 10, como árbitros da 2ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Goiânia, instalada na sede do SECOVI/GO, no Jardim Goiás
FOTO: NATHAN SAMPAIO

03 – O odontólogo FÁBIO PAES (à direita) esteve em São Paulo para aperfeiçoar as técnicas de lentes de contatos dental com o professor PAULO KANO
FOTO: ARQUIVO PESSOAL

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Dono de supermercado e funcionários são suspeitos de atear fogo em homem que furtou sandália

O dono de um supermercado e funcionários foram presos suspeitos de espancar e atear fogo em um homem, de 28 anos, que teria furtado uma sandália no comércio. As agressões ocorreram na última sexta-feira, 6, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A vítima foi abandonada em uma zona rural após o crime.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, que usava tornozeleira eletrônica, teria furtado uma sandália e, ao perceberem o crime, os funcionários avisaram o chefe. Neste momento, a vítima foi levada até os fundos do estabelecimento, sendo agredida com golpes de barra de ferro e jogaram álcool em seu corpo, colocando fogo em seguida.

A vítima relatou que, após as agressões, os autores do crime o colocaram em um carro e o levaram até a zona rural do distrito de Nova Fátima, em Hidrolândia, onde o abandonaram. Ele conseguiu andar e pedir ajuda para um fazendeiro, que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrê-lo.

A vítima foi conduzida até a UPA Brasicom, onde relatou a equipe médica o que havia acontecido. Uma equipe da Polícia Militar de Goiás (PMGO) foi acionada e, após colherem relatos, se deslocaram até o supermercado.

No local, a polícia questionou o ocorrido ao dono do comércio, que confessou o crime e informou que as agressões foram cometidas junto com auxílio de três funcionários. Os investigadores se deslocaram até a parte de trás do comércio, encontrando poças de sangue que confirmaram o crime.

Os suspeitos foram presos em flagrante por tentativa de homicídio e, durante depoimento, permaneceram calados. Já a vítima permanece internada.

Veja o relato da vítima:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp