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Mulher

A Contato Comunicação e a Pactus Goiânia realizam no mês da mulher campanha para arrecadar recursos financeiros para o Centro de Valorização da Mulher (CEVAM). Para participar da ação, basta adquirir uma camiseta no valor simbólico de R$ 180,00.

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A peça pode ser comprada na Contato Comunicação (Rua 27 A, 150, Setor Aeroporto) ou pelo telefone com a diretora de eventos Ana Karolyna 3224-3737 ou 99203-6024. Toda renda será destinada à instituição.

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A mulher que representa a campanha este ano é a estilista francesa Coco Chanel, a escolha foi feita por meio de votação na internet.Os colaboradores que doarem participarão de um glamouroso ensaio fotográfico e receberão um certificado.

Sementes

No próximo domingo, 19, os goianienses terão a oportunidade de participar mais umavez da troca de mudas e sementes de árvores nativas, frutíferas, flores, hortaliças, além dePancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais), promovida pelo 5º Semear ConhecimentosGoiânia.

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Será no Bosque dos Buritis, das 9 às 13 horas. Haverá ainda arrecadação de alimentosnão perecíveis (fubá de milho, polvilho, feijão, farinha de mandioca, óleo) ou material debijuterias usadas, para doação aos ameríndios Khayaphó do Sul.


01 – A chef WALÉRIA NOLETO(à direita) comemorou os cinco anos do Victoria Gourmet com lançamento de lanche e jantar. A chef MARA MANUELA era convidada
FOTO: SILVIO SIMÕES


02 – O empresário PAULO LUNAdo Empório de Carnes D’Primeira esteve em São Paulo fazendo um curso de aperfeiçoamento com o especialista em carnes, MARIO PORTELLA(à esquerda)
FOTO: ARQUIVO PESSOAL


03 – O comissário de bordo da Avianca, ALESSANDRO MAIONE, aproveitou sua estadia em Goiânia e foi conhecer o restaurante Assoluto. Ele foi recebido pelo empresário ELPÍDIO FIORDA
FOTO: FAUSI HUMBERTO

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Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

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