#hashtag: Mulher

O Sebrae realiza hoje dois eventos sobre empreendedorismo feminino. Um às 9h, na sede do Sebrae (Avenida T-3, 1000, Setor Bueno) e o segundo às 17h no Centro de Convenções de Goiânia, o qual inicia o circuito de palestras Sebrae’2017.

Mulher 2

Pela manhã no Sebrae o encontro será conduzido pela jornalista e educadora, Tetê Ribeiro. As exposições serão da gestora e especialista em cabelos afros, Walkiria Barros; da estilista e empreendedora, Naya Violeta; da artista e empreendedora, Fabiana Queiroga; e da designer e empreendedora, Eleonora Hsiung.

Mulher 3
Lá no Centro de Convenções, a vice-Presidente de Inovação e Marketing da Natura, Andrea Álvares, e a Jornalista da Globo News, Cristiana Lôbo, serão as palestrantes. Inspirar, informar, sensibilizar o público a empreender e implementar melhorias em seus negócios é uma das premissas do evento.

Mulher 4
As inscrições são gratuitas podem ser realizadas pelo site www.sebraego.com.br ou pelo 0800 570 0800. Quem puder contribuir, o Sebrae solicita a doação de produtos de higiene pessoal e beleza para ser entregues ao Centro de Valorização da Mulher (Cevam) que atende mulheres em situação de risco e violência.

Festa

O Centro de Convivência de Idosos Vila Vida, unidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), completa 23 anos hoje, realizando evento com uma programação variada, com culto ecumênico e atrações de música e dança, a partir das 8h.

JOÃO DEL PUPO e THIAGO MIGUEL no evento A Porca, que aconteceu no último sábado (18), no Setor Sudoeste, em Goiânia
FOTOS: RAPHAEL SABOYA

Os chefs MARCOS SOARES e LUIZ ALBERTO FIORI comandaram um dos espaços que faziam parte do A Porca
FOTOS: RAPHAEL SABOYA

A chef TATI MENDES e ADEYC BORGES também estavam no evento gastronômico que reuniu mais de 23 chefs em Goiânia
FOTOS: RAPHAEL SABOYA

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp