#hashtag: Mulher

O Sebrae realiza hoje dois eventos sobre empreendedorismo feminino. Um às 9h, na sede do Sebrae (Avenida T-3, 1000, Setor Bueno) e o segundo às 17h no Centro de Convenções de Goiânia, o qual inicia o circuito de palestras Sebrae’2017.

Mulher 2

Pela manhã no Sebrae o encontro será conduzido pela jornalista e educadora, Tetê Ribeiro. As exposições serão da gestora e especialista em cabelos afros, Walkiria Barros; da estilista e empreendedora, Naya Violeta; da artista e empreendedora, Fabiana Queiroga; e da designer e empreendedora, Eleonora Hsiung.

Mulher 3
Lá no Centro de Convenções, a vice-Presidente de Inovação e Marketing da Natura, Andrea Álvares, e a Jornalista da Globo News, Cristiana Lôbo, serão as palestrantes. Inspirar, informar, sensibilizar o público a empreender e implementar melhorias em seus negócios é uma das premissas do evento.

Mulher 4
As inscrições são gratuitas podem ser realizadas pelo site www.sebraego.com.br ou pelo 0800 570 0800. Quem puder contribuir, o Sebrae solicita a doação de produtos de higiene pessoal e beleza para ser entregues ao Centro de Valorização da Mulher (Cevam) que atende mulheres em situação de risco e violência.

Festa

O Centro de Convivência de Idosos Vila Vida, unidade da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), completa 23 anos hoje, realizando evento com uma programação variada, com culto ecumênico e atrações de música e dança, a partir das 8h.

JOÃO DEL PUPO e THIAGO MIGUEL no evento A Porca, que aconteceu no último sábado (18), no Setor Sudoeste, em Goiânia
FOTOS: RAPHAEL SABOYA

Os chefs MARCOS SOARES e LUIZ ALBERTO FIORI comandaram um dos espaços que faziam parte do A Porca
FOTOS: RAPHAEL SABOYA

A chef TATI MENDES e ADEYC BORGES também estavam no evento gastronômico que reuniu mais de 23 chefs em Goiânia
FOTOS: RAPHAEL SABOYA

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Israel ataca aeroporto no Iêmen com diretor da OMS presente no local

Israel realizou ataques aéreos nesta quinta-feira, 26, contra o aeroporto internacional de Sanaa, capital do Iêmen, e outros alvos controlados pelos rebeldes huthis. As operações, que deixaram pelo menos seis mortos, ocorreram após os disparos de mísseis e drones pelos huthis contra Israel. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que o objetivo dos ataques é enfraquecer o que chamou de “eixo do mal iraniano”.

Os bombardeios atingiram o aeroporto de Sanaa e a base aérea de Al Dailami, além de instalações militares e uma usina de energia em Hodeida, no oeste do país. Testemunhas relataram ao menos seis ataques no aeroporto, enquanto outros alvos incluíram portos nas cidades de Salif e Ras Kanatib. Segundo o Exército israelense, as estruturas destruídas eram usadas pelos huthis para introduzir armas e autoridades iranianas na região.

Durante o ataque ao aeroporto de Sanaa, o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, estava presente. Apesar dos danos e vítimas relatados, Tedros afirmou estar “são e salvo”. No entanto, um membro da tripulação de seu avião ficou ferido. A comitiva da OMS e da ONU que o acompanhava não sofreu ferimentos graves.

O Irã, aliado dos huthis, condenou os ataques israelenses, classificando-os como um “crime” e uma violação da paz internacional. Os rebeldes huthis também denunciaram os bombardeios, chamando-os de uma “agressão contra todo o povo iemenita”.

Desde 2014, os huthis controlam grande parte do Iêmen, incluindo Sanaa, após a derrubada do governo reconhecido internacionalmente. A guerra, que se intensificou com a intervenção de uma coalizão liderada pela Arábia Saudita, transformou o conflito em uma das maiores crises humanitárias do mundo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp