#Hashtag: Música

#Música

O Hotel Mercure Goiânia lança hoje o Projeto Homenagem, onde terá todo mês no Restaurante Coralina vários artistas locais que interpretarão grandes nomes da música nacional e internacional. Para começar, quem abrirá este evento será a cantora Soila Steter interpretando as canções de Elis Regina.

#Lançamento

O diretor comercial do Fujioka, Yuki Yoshida, vai receber hoje, os representantes da Samsung Albano Franco e Renato Citrini, imprensa e formadores de opinião durante o lançamento dos aparelhos Galaxy S8 e o Galaxy S8+ da Samsung, no Terraço New York, às 19 horas.

#Palestra

Estão abertas as inscrições para a palestra “Comunicação & Influência: liderando e relacionando melhor”, que será realizada hoje pelo Sindicato do Comércio Atacadista no Estado de Goiás (Sinat-GO), às 19 horas. A explanação ficará por conta do psicólogo Eduardo Mesquita. Os interessados devem se inscrever pelo site www.sinat.com.br e doar quatro caixinhas de gelatina, que serão destinadas ao Centro de Valorização da Mulher (CEVAM).

#Concerto

A Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO) promete inovar em seu próximo concerto da Temporada 2017, inaugurando o projeto Cinema In Concert, que será realizado hoje, às 20 horas, no Teatro Sesi, sob regência do maestro Eliseu Ferreira.  Participação dos solistas Samuel Dias (violino) e Vanderlei Alves (clarineta).

#Mulher

Pompoarismo e Saúde da Mulher é tema de palestra que a professora da UEG e fisioterapeuta uroginecológica Nayruz Jradi ministra hoje, às 19h30, no Instituto de Patologia Tropical e Saúde Pública (IPTESP), da Faculdade de Medicina (UFG).

#Taças

Empresários do Buena Vista Shiopping dobraram o número de taças sommelier personalizadas de seu estoque para a campanha “Taças para a campeã do amor”. Assim vai poder atender a mais consumidores. Casa R$ 100,00 em compras dá direito a uma peça, com limite de até seis por CPF. A expectativa é a de que o movimento este ano supere em muito o do ano passado.

UNDERLINE

# E os PARABÉNS de hoje vão para:

# As atrações do Bananada para hoje são: Dogman, Gregor, Sótão, Lúcio Ribeiro (Popload DJ Set), Brvnks, Peixefante, B.Abdala, Manso, Components, Lutre, My Magical Glowing Lens, Supervão, HoneyBand, Papisa, Miëta e Lari Pádua. Maiores informações pelo site www.festivalbananada.com.br

# Os cantores Breno Ferreira, Pedro Libe, Liz Maia e a dupla Higor & Henrique estarão hoje no palco da boate Villa Mix, às 22h.

# A ex The Voice Kids Bia Torres faz show intimista hoje, no Madre Casa + Gift, no Setor Bueno, a partir das 18h.

# O grupo Roupa Nova vai se apresentar no dia 20 deste mês, no Atlanta Music Hall.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp