#Hashtag: Nirvana por sã

Confira as novidades do mundo social

O dia 1º de novembro de 1994 foi um dia marcante para a música e, principalmente, para os fãs de Nirvana. Sete meses após a trágica morte de Kurt Cobain, a MTV lança o sinistro Unplugged. Por um lado, o show televisionado eternizou a vida e relevância do, agora quarteto de Seattle, de certa forma “endeusando” o líder loiro de olhos azuis penetrantes. Por outro lado, incomodou olhos mais atentos, com um cenário tenebroso composto por lírios brancos e velas pretas. Um prenúncio de um funeral. Hoje, dia 1º de novembro, véspera de Finados, o power trio Sã apresenta esse show acústico especial. Desta vez, em forma de quarteto, com Selma Magalhães nos teclados e violino, a partir das 18 horas, no ShivaAlt Bar (Alameda das Rosas, esquina com a Rua R-18, nº 1.371, Setor Oeste). Couvert: R$ 10.

#HORROR

A Sedna Lounge realiza hoje a festa“Halloween Murder House”. Prepare-se para um verdadeiro espetáculo de horrores, cheio de suspense e surpresas ao som dos Top’sDj Tom e Dj Ricardo Pazos: sucesso nas grandes baladas de São Paulo.

#RELAX

O BuddhaSpa construiu um espaço sensitivo, durante o Black Glam, que termina hoje no Espaço Equatore. No local será possível fazer massagens rápidas e passar por experiências de reflexão com a coachSheyla Araújo.

#FACULDADE TRANSFORMA FORNO EM BIBLIOTECA

A Faculdade Estácio está realizando o projeto “Fome de Leitura”, onde um antigo forno elétrico passou a ter um destino diferente. Dentro do eletrodoméstico restaurado, ao invés de comida, estão livros. A ação tem o objetivo de fomentar a leitura entre os alunos e a comunidade. Qualquer pessoa pode participar lendo ou doando alguma obra literária. O projeto acontece na unidade do Setor Norte Ferroviário.

#ARTE

A exposição Natureza Inventada, da artista visual Emilia Simon, entra em cartaz hoje no LowbrowLab Arte & Boteco, às 20h. A mostra tem curadoria de Roan, proprietário da casa.

#BEST SELLER

Leo Chaves, da dupla com o Victor, estará no Goiânia Shopping no sábado, 4, para o lançamento de seu primeiro livro, “No Colo dos Anjos”, às 16 horas, na Livraria Leitura, piso 3.

RÁPIDAS

O novo showroom da OGGI Ambientes foi lançado ontem durante coquetel em sua sede, na Rua 1.130, Qd. 228, Lt. 20, no Setor Marista.

E também ontem, aconteceu a festa de inauguração da Agaxtur, em Goiânia, localizada na Avenida 136 esquina com a Rua 1127, no Setor Marista.

A dupla Henrique& Rangel vai receber hoje vários convidados no palco da boate Villa Mix, durante a Quarta Premium Open Bar, a partir das 22h.

A banda Liga Joe é a atração de hoje, véspera de feriado, às 22h, no Cerrado Cervejaria (Av. T-3 com a T-55, nº 2.456, Setor Bueno, fone: 62 3274-4615).

O agito do 21HookahLounge de hoje (pré feriado) fica por conta dos Djs João Favaro e Pedro Lukas (Baile do Pedro Lukas – funk), que prometem sacudir a casa.

A dupla Pedro Paulo& Alex faz show hoje, às 22h30, na boate Santafé Hall (Av. 136, Setor Marista, fone: 62 3945-7980).

O casal Dani Palmerston e Ronaldo Bufaiçal vai assumir hoje, 1º de novembro, a partir das 20h, a cozinha do Beef Bistrô para participar da competição Chef da Vez.

O Seconci – Goiás em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, lançahoje, às 8h, o projeto “Seconci Contra o Aedes Aegypti” voltado para empresas da construção civil.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp