#Hashtag: Noiva Abandonada

Noiva abandonada

O decorador Jeferson Charles, abandonou Goiânia, na última sexta-feira, alegando problemas emocionais, com isso, deixando de cumprir sua agenda. Uma noiva que havia contratado os seus serviços, só não caiu em desespero, pois o cerimonialista contratado agiu de forma competente, ágil e rápida com a decoração e estrutura da festa. Ele conseguiu executar todo o projeto em menos de 8 horas. A noiva só ficou sabendo do ocorrido no final da festa.

 

Palestra

Na próxima terça-feira, dia 12, a escola de Direito da Faculdade Cambury realizará a palestra “Aspectos relativos à mobilidade estudantil internacional: Orientações sobre os diferentes tipos de vistos para estudar nos Estados Unidos”. Estarão presentes duas palestrantes: Talita Teixeira, da Seção Consular da Embaixada dos EUA; e Rejane Dal Molin, da Education USA.

 

Renovação

Na última semana de agosto, a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) recebeu do Ministério da Saúde, por meio da Superintendência de Políticas de Atenção Integral à Saúde (Spais), da Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO), a aprovação nos 10 passos do Aleitamento Materno, que conferiu à unidade a renovação do título de Hospital Amigo da Criança.

 

Finanças

Direcionado para médicos e profissionais da área da saúde, o curso “Como Administrar seu Consultório e Clínica – Finanças na Prática”, será ministrado em Goiânia no dia 16 de setembro, das 8 às 18 horas, no Hotel Mercure, pela economista e consultora financeira Isabel Berlinck. Parte da renda adquirida será revertida para o Centro de Valorização de Mulher (Cevam). As inscrições podem ser feitas por meio dos telefones (27) 9-8115-5324 / (62) 3224-3737.

 

UNDERLINE_

# A Banda Liga Joe faz show hoje no Cerrado Cervejaria, às 19h.

# O produtor Jorge Neris realiza o Festar 2017, dias 3 e 4 de outubro no Magnific Eventos, no Parque Oeste Industrial.

# A atriz Charlize Theron está demais no filme Atômica, em cartaz nos cinemas da cidade.

# Fiquem atentos ao pagar sua conta na maquininha Beblüe nos estabelecimentos credenciados. O funcionário, em vez de digitar o CPF do cliente, coloca o dele próprio para ganhar o benefício (dinheiro) que era para ser do cliente.

 

 

 

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp