#Hashtag: Palestra

#Palestra

O Master Coach Trainner pela European Coaching Association, Elias Elija’h, comandará amanhã a palestra “Excelência no Atendimento Pessoal e por Telefone”, das 19 às 21 horas. A iniciativa, que é do Sindicato do Comércio Atacadista no Estado de Goiás (Sinat-GO), visa levar a profissionais de todas as áreas técnicas capazes de promover a comunicação com clientes, fidelizando-os. A inscrição é a doação de um pacote de café, que irá para o Centro de Valorização da Mulher (CEVAM).

#Show

As duplas sertanejas Racyne & Rafael e Camila & Thiago se apresentarão amanhã no Shopping Cerrado, às 19 horas. O show é realizado pela Rádio Daqui, por meio do projeto “Daqui é Show”, sendo uma comemoração pelo Dia dos Namorados. O evento também terá o sorteio da promoção “Deu Presente, Deu Onda”, de iniciativa do shopping. A entrada é gratuita.

#Arraiá

Vai ter fogueira, quadrilha, quentão, pipoca, aquela fartura toda das comidas típicas das festas juninas e claro muito forró. Só que o forró tocado na sanfona acompanhado da viola. Isso mesmo, forró com sanfona e viola. É o que promete o Arraíá do IVAP (Instituto de Viola Almir Pessoa), marcado para sábado, dia 17, às 20 horas no Rancho Beira Rio, na Vila Maria Rosa, em Goiânia. Ingressos à venda e reservas de mesas pelo telefone (62) 3541 3265 e  WhatsApp 98138-3598.

#Criatividade

Até dia 29 de junho quem quiser pode se inscrever gratuitamente no 23º Concurso Sesi Arte Criatividade nas categorias Artes Plásticas: pintura, fotografia e obras sobre papel (desenho, gravura, colagem) e na Literatura: poemas, contos, crônicas e dramaturgia (monólogo). Informações pelo site www.sesiartecriatividade.com.br

#Eleição
A eleição para compor a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) – gestão 2017/2018 – do Hospital Materno Infantil (HMI) está sendo realizada até o dia 14 de junho (quarta-feira). A ação é promovida pelo Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt) da unidade e elegerá 15 membros, sendo oito titulares e sete suplentes. A votação é aberta para todos os funcionários da unidade, exceto colaboradores terceirizados.

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Andréa Mota, Eurípedes Borges Vieira Neto, Felipe D’Stefani Correa, Graziella Hanna, Leticia Mundim, Luciene Teles da Rocha, Marcelo Maia, Paulo Henrique Miranda, Rylvânia Melo e Thiago Franczak.

# A talentosa Nilva Paixão preparou uma linda decoração para o Dia dos Namorados, hoje, na churrascaria Nativas Grill.

# O Teatro Goiânia comemora 75 anos hoje como obra-prima do art déco da capital.

# Foi constatado que a hidroterapia ajuda a melhorar qualidade de vida de crianças com microcefalia.

# A Cia Stars realiza Oficina de Teatro com o ator Raphael Ghanem, o Gledson de A Lei do Amor, dias 13 e 14 de julho. Informações pelo telefone (62) 98269-5232.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mauro Cid confirma ao STF que Bolsonaro sabia de trama golpista

Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro Cid afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava ciente de um plano para um golpe de Estado. O ex-ajudante de ordens foi ouvido pelo ministro Alexandre de Moraes na última quinta-feira, 21, para esclarecer contradições entre sua delação premiada e as investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF).

De acordo com informações apuradas pela PF, a investigação revelou a existência de um plano envolvendo integrantes do governo Bolsonaro para atentar contra a vida de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes. Contudo, os advogados de Mauro Cid negam que ele tenha confirmado que Bolsonaro estava diretamente envolvido na liderança do suposto plano de execução.

Após prestar depoimento por mais de três horas, o advogado de Cid, Cezar Bittencourt, declarou que seu cliente reiterou informações já apresentadas anteriormente. A advogada Vania Adorno Bittencourt, filha de Cezar, declarou ao Metrópoles que Bolsonaro sabia apenas da tentativa de golpe.

O ministro Alexandre de Moraes validou a colaboração premiada de Mauro Cid, considerando que ele esclareceu omissões e contradições apontadas pela PF. O depoimento foi o segundo do tenente-coronel nesta semana, após a recuperação de arquivos deletados de seus dispositivos eletrônicos pela PF.

Bolsonaro indiciado pela Polícia Federal

No mesmo dia, a Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. O relatório foi entregue ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso no STF.

Entre os indiciados estão os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O grupo é acusado de crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa, atuando em seis núcleos distintos.

Bolsonaro, em resposta, criticou a condução do inquérito, acusando Moraes de “ajustar depoimentos” e realizar ações fora do que prevê a lei. As investigações continuam em andamento, com implicações graves para os envolvidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp