Hashtag: Palestra

#Palestra 1

O master coach Elias Elija´h profere a palestra Técnicas de Vendas para Clientes Complexos, amanhã, às 19 horas, no auditório da Fecomércio-GO.  As inscrições são gratuitas, exigindo apenas a doação de duas caixinhas de gelatina para o Cevam, as quais serão entregues no evento.

#Palestra 2

Para se inscrever basta acessar o site www.sinat.com.br/eventos-e-cursos. O evento faz parte da rodada de palestras organizada e promovida pelo Sinat, que acontece todas as terças-feiras e tem como intuito, além da difusão do conhecimento, a arrecadação de alimentos ou produtos de limpeza e higiene pessoal para instituições solidárias a causas diversas.

#Decoração

Na próxima sexta-feira, 11, vai dar início a nova temporada da mostra Morar Mais por Menos. Este ano, o local escolhido foi o imóvel de propriedade do médico cirurgião plástico Edilson Carvalho Ramos, no Setor Bueno. Serão 27 ambientes projetados por 47 profissionais entre arquitetos, designers de interiores e paisagistas.

#Pick ups

Os DJ’s François Calil, Fábio Alienato e Hans vão estar agitando a segunda edição do Music On, nos dias 11, 12 e 13 agora, na varanda do restaurante Pobre Juan, no Polo Gastronômico do Flamboyant.

#Face

O dermatologista Alessandro Alarcão, um dos 12 speakers da Allergan no Brasil, participa de um encontro sobre os MD Codes Visionary, metodologia revolucionária desenvolvida pelo cirurgião plástico Mauricio de Maio, no dia 14 de agosto, em São Paulo. O objetivo é levar conhecimentos e habilidades para maximizar a eficácia da prática clínica, além de familiarizar os profissionais com o método.

#Agito

O livro Bakunin & Nechayev será lançado no dia 17 de agosto, no Evoé Café. Terá debate com Rafael Saddi, professor da UFG e integrante da banda Señores, apresentação do cantor Ian Caetano e discotecagem de Heitor Vilela.

#Show

O cantor goiano Léo Jaime é a atração do Flamboyant in Concert, no dia 29 deste mês, às 19h30, no Flamboyant Shopping Center, no Jardim Goiás. Ele vai dividir o palco com o topíssimo Erasmo Carlos.

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Alinne Gomes, Cláudia Virote, Danniely Rosa, Edson Leonel, Elizabeth de Souza, Eunice Loures Martins, Mara Silva, Paulão Guimarães e Rafaella Oliveira.

# Sob as bênçãos do pai, Elpídio Fiorda, a empresária Florence Fiorda inaugura amanhã, o Café Society, na Rua 1122, esquina com a Rua 1125, no Setor Marista. O point irá funcionar de 2ª à 6ª, das 8h às 19h.

# O filme O Planeta dos Macacos: A Guerra, em 3D, está em cartaz no Cine Ritz, na Rua 8, no Centro de Goiânia, às 15h, 18h e 21h. Amanhã é dia da Terça Maluca, todos pagam R$ 5.

# A chef Dani Andrade ministrará aula de grelhados, saladas e molhos, nesta quarta-feira, 9, às 19h, no seu espaço de gastronomia.

# A promoção “A Caneca do Outback é Sua” está de volta. Para ganhar basta pedir uma Super Wings® (15 deliciosas sobreasas de frango empanadas servidas com molho blue cheese) e 2 chopps.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp