#hashtag: Palestras

Temas como saúde, educação e tecnologia serão discutidos na Semana Pedagógica da Faculdade Estácio, que será realizada hoje e amanhã. Ministradas por professores da unidade setor Norte Ferroviário, as palestras serão gratuitas e abertas ao público.

#Show
A cantora Olívia Bayer é a atração do projeto “Palco Bougainville”, amanhã, no Shopping Bougainville, no Setor Marista. O projeto “Palco Bougainville” foi criado com o objetivo de incentivar a cultura em todas as suas formas de expressão. Nele, semanalmente, sempre às sextas-feiras, artistas variados se apresentem no palco montado na Praça de Alimentação, piso 3. A cada semana, no período das 19h às 20h30, artistas terão espaço para se apresentar com música, dança e eventualmente teatro.

#Folia
A 15ª edição do Carnaval dos Amigos acontece no dia 18, sábado, e já está gerando grande burburinho pela cidade. Shows com atrações nacionais como Neguinho da Beija Flor (Bloco Café Nice), Casuarina (Bloco Mercatto) e Marcela Martinez – ex-guitarrista Cláudia Leite (Bloco Não Encha Meu Sax) estão confirmados.

#Folia 2
A atração principal ficará por conta de Dudu Nobre, no Parque Vaca Brava. O empresário Fernando Jorge recebeu o músico neste final de semana para tratar os detalhes de sua participação.

#Folia 3

O Carnaval dos Amigos conta com a participação de: Bloco dos Amigos, Bloco Café Nice, Bloco Cateretê 20 anos, Bloco Cerrado, Filhos da Pauta (Bloco da Imprensa), Bloco Habeas Copos, Bloco Mercatto, Bloco Não encha meu Sax, Bloco Sanatório Geral, Bloco Toca Guitarra e me agarra e Bloco Zé Ferino.

 

As franqueadas LUIRA CARVALHO e GABRIELA SADDI recebem a modelo POLLYANA STEMUT (centro) durante o lançamento do espaço bem estar e beleza do Buddha Spa no Studio Y
Foto: Divulgação

 

DUDU NOBRE e a empresária NORMA PESSONI na primeira Feijuca da CAJ – Comissão de Advocacia Jovem de Goiás, que aconteceu no domingo (5), no Píer CEL da OAB
Foto: Katiúscia Pessoni

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp