#Hashtag: Passarela

Passarela

A modelo e digital influencer Rafa Kalimann é a embaixadora digital dessa etapa de lançamento do Mega Polo Moda Goiânia, que será apresentado a lojistas e prospects hoje, às 19h, na Avenida Bernardo Sayão, no Setor Fama.

 

Curso
O advogado e contabilista João Augusto da Silva ministra hoje curso promovido pelo Sescon Goiás. Com o tema “Nova Legislação Trabalhista e Previdenciária”, o objetivo do encontro é discutir sobre as mudanças da legislação após a reforma. Informações: (62) 3931-5206.

 

Palestra

As enfermeiras Laura Branquinho do Nascimento e Gediselma Madalena Borges Lima ministra palestra hoje sobre notificação compulsória de doenças, na sede do Sindhoesg, no Centro, das 8 às 12 horas.

 

Algodão

A exposição fotográfica “Caminhos do Algodão” será lançada às 19 horas desta sexta-feira, dia 25, no Clube de Costura, e apresenta um olhar sobre a cultura e o uso do algodão na indústria têxtil e de moda, com as principais etapas da cadeia produtiva desta matéria-prima.

 

UNDERLINE

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Alessandra Caldart, Denício Trindade, Jonathan Dobal, Larissa Frranco, Leila Assis Melo, Marcondes Coutinho e Wanderlene Blanco Nunes.

# A escritora Jaqueline Nascimento lança seu livro Olhar Feminino, hoje, às 20h, no I.S.R.A. Club House.

# A atração de hoje no Cerrado Cervejaria é a Bandinha de Rock, a partir das 20h.

# Os cantores Filipe Ret e Danilo Hudson fazem show hoje na Santafé Hall, às 22h.

# O Cine UFG, localizado no Campus II, promove até novembro uma mostra de cinema brasileiro contemporâneo, com sessões gratuitas semanais.

# A série Marvel – O Justiceiro estreia em breve no canal Netflix.

# O cantor Henrique Mel faz show amanhã no Clube Sertanejo, em Manaus.

 

 

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos