#Hashtag: Passarela

PASSARELA

O ator Henri Castelli, a atriz Giovanna Lancellotti, a modelo Mirella Santos, os digitais influencers Gabriela Pugliesi e Erasmo e as bloggers Flávia Pavanelli, Juliana Salimeni, Ariane Canovas e Ju Romano estarão desfilando hoje na 4ª edição do Mega Moda Fashion – MMF 2017, às 20h.

 

JAPÃO

O Clube Kaikan receberá hoje e amanhã, a 15ª edição do Bon Odori, o Festival de Música, Dança, Culinária e Artes Japonesas. Haverá a apresentação do grupo “Kyoushin Daiko” (adulto e infantil) e do grupo “RKMD – Ryuku Koku Matsuri Daiko” – pioneiros na cidade das apresentações de taikô (o milenar tambor japonês de batida forte e pausada). A organização é da Associação Nipo-Brasileira de Goiás.

 

CAMPANHA

A Campanha Criança Esperança, iniciativa da Rede Globo em parceria com a UNESCO, que lidera uma mobilização nacional para arrecadar fundos para os projetos em todo Brasil selecionados pela UNESCO ganha mais um reforço. Até o dia 27 de agosto, clientes NET HD, com acesso ao canal 254, poderão contribuir pelo controle remoto.

 

CORAÇÃO

O médico cardiologista Frederico Nacruth dá uma pausa nos atendimentos e embarcou para Barcelona, na Espanha, para integrar o rol de profissionais que participarão do Congresso Europeu da Sociedade de Cardiologia (European Society of Cardiology).

 

UNDERLINE

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Alessandra de Castro, Antonio Carlos Ribeiro, Bruna Pazini, Daniela Bacelar, Katia Aquino, Leandro Santos, Mauricio Viana, Orcino Junior, Paulo Victor Mendonça, Ranieri Accioly, Roberta Garcia, Rodrigo Clayton Nogueira e Thati Abrão.

# O cerimonialista Alexandre Lozi organiza hoje o Baile do Rubi, no CEL da OAB, às 21h53.

# O cantor Jefferson Moraes e a DJ Marcia Cardoso estarão hoje na boate Villa Mix, às 22h.

# O Prof. Rubens Machado ministra palestra hoje durante o 1º Seminário Performances Culturais e Cinema, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, às 19h30.

# A banda RH Positivo faz show hoje no Cerrado Cervejaria, às 22h.

# A dupla George Henrique & Rodrigo é a atração de hoje na Santafé Hall, às 22h30.

# A cantora Maelen Mota se apresenta hoje durante o projeto “Menu Musical”, do Shoping Cerrado, às 19h.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp