#Hashtag: Reconhecimento

Reconhecimento

Os cirurgiões dentistas Cassiano Medeiros e Frederico Coelho, diretores do Crool Centro Odontológico, entregam prêmios para os primeiros colocados dos trabalhos científicos classificados na 19° edição do Congresso Internacional de Odontologia de Goiás (CIOGO), que acontece desde a quarta-feira (13) e segue até amanhã, no Centro de Convenções de Goiânia.

 

Spa

A empresária Luira Carvalho chega hoje de São Paulo, onde foi participar da Feira Equipotel, maior evento de hotelaria do Brasil. Ela foi conferir de perto a exposição do BuddhaSpa, do qual é franqueada em Goiânia. A marca, aliás, foi escolhida pela Equipotel para alavancar o mercado do bem estar na hotelaria com seus serviços de bem estar e estética de alto padrão.

 

Dúvidas

Depois de mergulhar a fundo na Reforma Trabalhista e conhecer seus meandros, os advogados José Carlos Fonseca e Arthur Penido já começaram a alertar clientes para o antagonismo nos artigos da reforma. Um dos alertas é que a reforma pode gerar emprego, mas não haverá renda no trabalho intermitente, por exemplo. E não significa que com mais emprego haverá também mais renda. Em tempos de incertezas, a orientação judiciária será mais que necessária.

 

Novidade

O Fast Buffet é o novo produto da Villa Kidz, brinquedoteca que funciona no Shopping Flamboyant. Com apenas 48 horas de antecedência, a equipe entrega uma festa pronta com decoração temática e buffet completo de comidas e bebidas. “É só os pais trazerem a meninada e nós cuidamos de tudo, em tempo recorde”, diz RhaisaRavena, proprietária do espaço, que tem mais de 10 ambientes com diversos brinquedos e oficinas pedagógicas.

 

UNDERLINE_

# A cantora Carina Duarte se apresenta hoje no restaurante Casa Oliva, a partir das 20h.

# A dupla PH e Michel faz show hoje na boate Santafé Hall, às 22h30.

# Lu & Robertinho, DJ Rafael Ramalho e o VJ André Melo estarão hoje na Villa Mix, às 22h.

# A dupla Fernando Nasser e Rodrigo faz show hoje no Buriti Shopping, às 19h30.

# A bandaClube Retrô é a atração de hoje no Cerrado Cervejaria, às 22h.

# A 2ª edição do Festival Macellaio, o primeiro festival de carnes na brasa de Goiânia, acontecerá amanhã, no Passeio das Águas Shopping.

 

 

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp