#Hashtag: Repaginada

Repaginada

A grife goiana de moda Jean Darrot reinaugura hoje uma de suas mais antigas lojas em Goiânia, a da Rua Alberto Miguel, no Setor Campinas. O estabelecimento, que funciona no local há 18 anos, ganhou mais espaço, com 38m² a mais, e um novo layout assinado pela arquiteta Larissa Maffra.

 

Costura

Atividades diferentes são uma ótima pedida para as crianças curtirem as férias de julho. Para quem gosta de moda ou costurar, o Clube de Costura, um espaço localizado dentro do Mega Moda Shopping, terá dois cursos voltados para crianças de 07 a 12 anos, hoje das 9h às 12h30 ou 14h às 17h30.

 

Costura 2

Ministrado por Patricia Tomás Oliveira, Diretora Criativa junto com a sócia da marca O Rato Roeu, formada pela UFG em Design de Moda, Pós-Graduanda em Gestão dos Processos Produtivos do Vestuário MBA, os cursos ensinarão as crianças a fazerem chaveiros e acessórios, e bolsas de tecido.

 

Costura 3

O investimento é de R$ 70 (setenta reais) por aluno e terá o limite de 10 alunos por turma.

As inscrições dos cursos e workshops podem ser feitas pelo número 3217-7923, pelo email [email protected] ou pessoalmente no Clube de Costura.

 

Pele
O dermatologista Alessandro Alarcão ministra nesta segunda-feira, 24, cursos sobre os Medical Codes (MD Codes™) nas cidades de Ribeirão Preto e São Carlos, em São Paulo. As aulas fazem parte de uma parceria entre o Instituto Alessandro Alarcão e a Allergan.

 

Pele 2

Na quinta, sexta e sábado (27, 28 e 29), ele atende pacientes na clínica da dermatologista Juliana Neiva, no Rio de Janeiro. Em sua passagem pela capital carioca, Alarcão também participa da XVIII Jornada Internacional de Cosmiatria da Policlínica do Rio de Janeiro, onde ministra aulas sobre Flacidez Facial, os MD Codes™, Sutura Silhouette, além de um workshop prático de rejuvenescimento de pescoço.

 

 

 

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Alexandre Baldy, Christiane Martins, Claudia Macêdo, Danilo Escobar, Evandro Júnior, Flávia Fernandes, Hans Souza, Julia Spessatto,  Leandro Lopez, Rogério Guimarães e Wenderson Risher.

# A dupla Eddy & Brunno e a cantora Juliana Barbosa são as atrações de hoje na Villa Mix, às 22h.

# O Passeio das Águas Shopping recebe hoje e amanhã, no estacionamento verde, das 10h às 20h, o Feirão 1.0 e 1.4 Chevrolet, onde a marca reunirá grandes ofertas e condições especiais.

# Os DJs François Callil e Fábio Alienato vão comandar as pickups do projeto Music On, a partir das 16 horas, hoje e amanhã, e às 15 horas, domingo, 23, na varanda do restaurante Pobre Juan, no Polo Gastronômico do Flamboyant Shopping.

# O Aparecida Shopping recebe a partir de hoje até o dia 31 deste mês, o 1º Festival Córtex: Experiências Digitais, com a exposição virtual “Conheça sua cidade”.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp