HASHTAG: Rio

O casal de dermatologistas Georgia e Alessandro Alarcão embarca nesta sexta-feira (17/03), para o Rio de Janeiro. Alessandro vai atender suas pacientes na Clinica Juliana Neiva, no Leblon.

Rio 2

Já no sábado eles vão comemorar o aniversário de Georgia em um jantar no qual vão estar presentes, o hairstylist Tiago Parente, a dermatologista Juliana Neiva e o marido Alexandre Marthetti, no badalado Restaurante Bagatelle.

Olhos

Os médicos Dra. Ângela de Sant’Anna Moraes, Dr. Paulo Ovídius Stival Veneziano e Dr. Ruberpaulo de Mendonça Ribeiro realizam neste sábado, 18, um almoço para comemorar os 41 anos do Instituto de Olhos de Goiânia.

Olhos 2

Haverá também a cerimônia de entrega de certificados do Curso de Residência Oftalmológica para os novos especialistas do país: Dr. Eduardo Ribeiro Coutinho, Dr. Leonardo Pinheiro Teixeira e Dra. Luana Miranda Campos.

Ciência

As inscrições do Mais Ciência, um projeto que tem como objetivo apoiar financeiramente a participação de professores universitários e estudantes de mestrado e doutorado em congressos nacionais ou internacionais nas áreas de saúde e ciências agrárias estão abertas até o dia 19 de março. Informações pelo site www.projetomaisciencia.com.br.

01 – Os empresários FERNANDO LIMA e FERNANDO FILHO, a farmacêutica REGINA LASMAR e o odontólogo RILDO LASMAR na festa de lançamento da Lascalla, na Sedna Lounge

02 – LEO CAPELLETIE e PRISCILA NASCIMENTO estavam no evento de beleza

03 – O ator BERNARDO MESQUITA também estava no lançamento de produtos de beleza Lascalla

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Israel ataca aeroporto no Iêmen com diretor da OMS presente no local

Israel realizou ataques aéreos nesta quinta-feira, 26, contra o aeroporto internacional de Sanaa, capital do Iêmen, e outros alvos controlados pelos rebeldes huthis. As operações, que deixaram pelo menos seis mortos, ocorreram após os disparos de mísseis e drones pelos huthis contra Israel. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que o objetivo dos ataques é enfraquecer o que chamou de “eixo do mal iraniano”.

Os bombardeios atingiram o aeroporto de Sanaa e a base aérea de Al Dailami, além de instalações militares e uma usina de energia em Hodeida, no oeste do país. Testemunhas relataram ao menos seis ataques no aeroporto, enquanto outros alvos incluíram portos nas cidades de Salif e Ras Kanatib. Segundo o Exército israelense, as estruturas destruídas eram usadas pelos huthis para introduzir armas e autoridades iranianas na região.

Durante o ataque ao aeroporto de Sanaa, o diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, estava presente. Apesar dos danos e vítimas relatados, Tedros afirmou estar “são e salvo”. No entanto, um membro da tripulação de seu avião ficou ferido. A comitiva da OMS e da ONU que o acompanhava não sofreu ferimentos graves.

O Irã, aliado dos huthis, condenou os ataques israelenses, classificando-os como um “crime” e uma violação da paz internacional. Os rebeldes huthis também denunciaram os bombardeios, chamando-os de uma “agressão contra todo o povo iemenita”.

Desde 2014, os huthis controlam grande parte do Iêmen, incluindo Sanaa, após a derrubada do governo reconhecido internacionalmente. A guerra, que se intensificou com a intervenção de uma coalizão liderada pela Arábia Saudita, transformou o conflito em uma das maiores crises humanitárias do mundo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp