#Hashtag: Seminário

#Seminário

O Conselho Regional de Psicologia 9ª Região Goiás (CRP-09) realiza o VII Seminário de Psicologia e Políticas Públicas, dias 27 e 28 de abril, na UNIP (Goiânia-GO). As inscrições são gratuitas e feitas no site www.crp09.org.br/congresso/. O tema é “A Psicologia nas Políticas Públicas: identidade e práticas”. Voltado aos que atuam na área das políticas públicas promoverá a discussão sobre o papel das (os) psicólogas (os) como agentes transformadores da realidade social.

#Art Déco

Nesta quinta-feira, 27, às 19h, na Vila Cultural Cora Coralina, a Aliança Francesa de Goiânia em parceria com a Sociedade Art Déco de Goiânia e com o apoio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), por meio da Vila Cultural Cora Coralina, abrem as portas para a exposição fotográfica “Goiânia Capital Art Déco”. O Clube da Objetiva assina exposição fotográfica que destaca o patrimônio e o estilo art déco goianiense, e tem Entrada gratuita.

#Coquetel

As empresárias Silvia Heringer e Paula Karina receberão convidados em noite de coquetel de inauguração nesta quinta-feira (27) para apresentar o resultado da união e parceria entre os seus empreendimentos de decoração. O novo espaço está localizado na Av. T-2, nº 82, Setor Bueno.

#Aniversário

Hoje (26) é comemorado o 1º aniversário do centro do Shopping Cerrado. O Corpo de Bombeiros fará exposição de itens e levará a sua banda para uma apresentação de músicas militares tradicionais e MPB, às 12h30. Além disso, a Rádio Executiva fará uma edição do “Executiva no Palco” com Maria Eugênia e Tom Chris, a partir das 20 horas. Tudo gratuito.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp