#Hashtag: Seminário

#Seminário

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) promove, a partir das 8h30min  desta quinta (27), em seu auditório, o 1º Seminário sobre Recarga Hídrica do Lençol Freático de Goiânia: Propostas e Soluções. O evento tem o objetivo de mostrar a atual situação da drenagem urbana em Goiânia, Mais de 130 profissionais e estudantes das áreas das engenharias devem participar do evento.

#Gratuito

Alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Estácio oferecem atendimento gratuito à contribuintes que tenham dificuldades ou dúvidas na entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física. O serviço estará disponível até sexta-feira, 28 de abril, das 8h às 11h e das 17h às 21h na unidade do Setor Norte Ferroviário.

#Digital

A “Seja Digital” realiza dia 2 de maio, no K Hotel Goiânia, às 19h, o 1º Clube do Antenista, A ação contará com a palestra “Evolução analógica digital da televisão. Quais são os ganhos?”, ministrada por Carlos Cauvilla, diretor de Tecnologia da Rede Anhanguera de Televisão; bate-papo “Como aproveitar as redes sociais para aumentar os seus serviços”, por Carlos Barros, especialista e consultor em Marketing Digital; e o humorista Juquinha apresentará talk show bem humorado sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV.

#Conversa

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG), o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), a Associação de Terapia Familiar de Goiás (ATFAGO) e a Associação Brasileira de Terapia Famíliar (ABRATEF) promovem a 1ª edição do projeto Roda de Conversa, hoje (27), às 19h, na ESMEG. A Psicóloga Angela Baiocchi e a Advogada Ana Paula Felix serão as palestrantes, com inscrições gratuitas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp