#Hashtag: Serviços

#Serviços

O empresário Maurício Franco reinaugurou ontem, 5 de abril, o espaço Serviços do Futuro, na área de serviços do Flamboyant. Conta com lavanderia, costura, bordado, sapataria, relojoeiro, chaveiro e assistência técnica para celulares.

#Verão

As empresárias Sílvia e Mayara Umbelino estão em Belo Horizonte (MG), para participar da 20ª edição do “Minas Trend”, um dos maiores eventos de moda do calendário nacional e importante espaço de geração de negócios. Elas vão aproveitar para trazer as novas tendências a partir dos desfiles das grandes marcas para o Verão da Manga Rosa Pink.

#Biomas

André Luiz Farias e Leandro Georges dão start em exposição de mini jardins e terrários no Café Cariño, hoje a partir das 19h30. O Biomas foi criado especialmente para um público urbano, que não tem muito espaço nem tempo para se dedicar às plantas. Em versões simples ou sofisticadas, as peças podem ser usadas como adornos de mesas ou estantes, ou onde mais a imaginação sugerir.

#Aniversário

Começa hoje a programação do primeiro aniversário do Shopping Cerrado e se estenderá por todo o mês. A primeira atividade é uma apresentação gratuita de humor com Oloares Ferreira (do programa Balanço Geral) e Zé Golinho (interpretado pelo humorista Michel Rodrigues) às 20 horas.

#Estreia

A cantora Bebel Roriz dá voz à canção Darãn-gà, de composição de Tainá Pompêo, encenada no Pequenino Filme bilíngue português-francês Darãn-gà, a mais nova produção audiovisual do projeto cultural goiano Flores de Goyá. Com lançamento online marcado para hoje, o mini vídeo traz, além da música, uma reflexão sobre o tema

.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp