#Hashtag: Show

#Show

A dupla João Bosco e Vinícius faz show beneficente em Goiânia na noite desta quarta-feira (12) em uma ação beneficente da digital influencer Rafa Kalimann para ajudar crianças carentes. A boate Villa Mix também será palco para diferentes atrações como Renato Neves e DJ Rafael Ramalho, a partir das 22h. Os ingressos custam R$50 e toda a renda do evento será destinada às mais de 1,5 mil crianças moçambicanas assistidas pela ONG Missão África, da qual Kalimann faz parte.

#Goiabeira

O apelido carinhoso da nossa vizinha cidade de Inhumas (a 48 km da capital) é a inspiração para o “Festival Goiaba Rock”, que entra este ano em sua 12ª edição. Desta vez serão 100 atrações em 4 dias de festa entre amanhã, 13 até 16 de abril em diferentes pontos da cidade. Do rock ao erudito a festa tem atração pra todos os gostos.

#Creche

Alunos da Cultura Inglesa de Goiânia irão tornar a Páscoa de crianças da Creche Mãe Dolorosa mais doce este ano. Como parte de uma atividade da escola de idiomas, os alunos das turmas Kids, Fun, Play e Junior A irão decorar aproximadamente 200 ovos de Páscoa que serão entregues na creche hoje. A iniciativa faz parte de uma ação social promovida pela Cultura Inglesa, que visa integrar valores como colaboração, criatividade, senso crítico e comunicação.

#Páscoa

O Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT/HAA) realiza nesta quarta-feira (12), às 14h, na Brinquedoteca da unidade, uma comemoração antecipada da Páscoa, que este ano será celebrada em 16 de abril (domingo). Com o objetivo de garantir a alegria dos pacientes que estão internados na unidade, a festa organizada pelos setores de Psicologia e Serviço Social, contará com distribuição de chocolates, além de música e apresentação de teatro dos grupos Instituto Esperança e  Faz Arte.

#Miami

A EBM Desenvolvimento Imobiliário promove hoje (12) meeting para lançamento de duas novas campanhas. Na oportunidade, a empresa vai lançar o Miami One LifeStyle, residencial localizado na rua 1140, no Setor Marista, de torre única e apartamentos de 265 m² com 4 suítes, com vista livre para a Alameda Ricardo Paranhos. Além disso, em torno de 150 corretores poderão conhecer em primeira mão a nova campanha comercial da marca. O evento será realizado às 8h, no cinema do Shopping Bougainville.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp