#Hashtag: Show

#Show

A dupla João Bosco e Vinícius faz show beneficente em Goiânia na noite desta quarta-feira (12) em uma ação beneficente da digital influencer Rafa Kalimann para ajudar crianças carentes. A boate Villa Mix também será palco para diferentes atrações como Renato Neves e DJ Rafael Ramalho, a partir das 22h. Os ingressos custam R$50 e toda a renda do evento será destinada às mais de 1,5 mil crianças moçambicanas assistidas pela ONG Missão África, da qual Kalimann faz parte.

#Goiabeira

O apelido carinhoso da nossa vizinha cidade de Inhumas (a 48 km da capital) é a inspiração para o “Festival Goiaba Rock”, que entra este ano em sua 12ª edição. Desta vez serão 100 atrações em 4 dias de festa entre amanhã, 13 até 16 de abril em diferentes pontos da cidade. Do rock ao erudito a festa tem atração pra todos os gostos.

#Creche

Alunos da Cultura Inglesa de Goiânia irão tornar a Páscoa de crianças da Creche Mãe Dolorosa mais doce este ano. Como parte de uma atividade da escola de idiomas, os alunos das turmas Kids, Fun, Play e Junior A irão decorar aproximadamente 200 ovos de Páscoa que serão entregues na creche hoje. A iniciativa faz parte de uma ação social promovida pela Cultura Inglesa, que visa integrar valores como colaboração, criatividade, senso crítico e comunicação.

#Páscoa

O Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT/HAA) realiza nesta quarta-feira (12), às 14h, na Brinquedoteca da unidade, uma comemoração antecipada da Páscoa, que este ano será celebrada em 16 de abril (domingo). Com o objetivo de garantir a alegria dos pacientes que estão internados na unidade, a festa organizada pelos setores de Psicologia e Serviço Social, contará com distribuição de chocolates, além de música e apresentação de teatro dos grupos Instituto Esperança e  Faz Arte.

#Miami

A EBM Desenvolvimento Imobiliário promove hoje (12) meeting para lançamento de duas novas campanhas. Na oportunidade, a empresa vai lançar o Miami One LifeStyle, residencial localizado na rua 1140, no Setor Marista, de torre única e apartamentos de 265 m² com 4 suítes, com vista livre para a Alameda Ricardo Paranhos. Além disso, em torno de 150 corretores poderão conhecer em primeira mão a nova campanha comercial da marca. O evento será realizado às 8h, no cinema do Shopping Bougainville.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp