#Hashtag: Show

#Show

O versátil cantor Pedro Pessoa anima o público do Buriti é Show hoje com muito pop e rock. O artista já participou de diversas bandas e desde 2013 segue em carreira solo com shows que incluem músicas próprias e sucessos de nomes nacionais e internacionais como Guns N’ Roses, Metallica, Legião Urbana e Capital Inicial, entre outros.

#Viagens

Os empresários Cristiane Resende Pacheco, Marcílio Velasco e Paula Rocha Carvalho inauguram amanhã, a nova loja da Azul Viagens em Goiás, no Buriti Shopping, mas o coquetel acontecerá, terça, dia 16.

#Digital

A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, realiza amanhã, um treinamento para antenistas em Goiânia e Aparecida, em parceria com a Pro Eletronic e o Sesi/Senai.

#Digital 2

A ação tem o objetivo de orientar e capacitar os profissionais a instalar a antena digital e o conversor, além de realizar a busca de canais com sinal digital. Com vagas limitadas, o evento é gratuito e as inscrições já podem ser realizadas pelo telefone (62) 98320-0994.

#Penalidade

O Professor Convidado Ms. Paulo Augusto Moreira Lima ministra hoje e amanhã, na Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (ESMEG), O Módulo: Lei Penais Especiais. Tema: Crimes Tributários e Econômicos, na 2ª Turma do Curso Latu Sensu – Área de Concentração Ciências Criminais.

#Decoração

Com o tema Foco no Essencial, a 21a edição da CASACOR Goiás será aberta hoje ao público, a partir das 16horas. O Colégio José Carlos de Almeida, na Rua 23, no Centro, é o cenário escolhido para a mostra que estará em cartaz até o dia 21 de junho. São 41 ambientes, assinados por 54 profissionais do segmento de arquitetura, decoração e design.

#Buteco

Receitas criadas por botecos participantes de diversas edições do ComidadiButeco integram o livro do concurso, lançado pela Globo Estilo e já disponível nas livrarias brasileiras. A publicação traz 50 receitas de petiscos de diferentes cidades que fazem parte do ComidadiButeco. De Goiás, duas receitas estão no livro: Paçoca de Baru, do Bar da Elaine, e Pasteis a La Coimbra, do Dom Cirus.

UNDERLINE

# RADIØMATIK, um duo com os Djs Diego Moura e Mario Velloso é a atração de hoje na SednaLounge e amanhã terá The Glow, que desembarca pela primeira vez na casa, outro dueto, mas dessa vez com Charles Hardy e Al Capone.

# A Pecuária de Goiânia terá mais uma vez o bar do Bahrem. O espaço que já está na festa terceira edição é uma extensão do bar e do Burger & Grill. O lançamento da festa será amanhã, às 16 horas, com os shows de Gabriel Diniz, Lucas Led e Luiza & Maurílio.

# Novo endereço Membro da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Oro Faciais, Dra. Grasielle Caiado passa a integrar o time do Centro Curae, localizado na Rua 87, no Setor Sul.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp