#Hashtag: Sunset

Sunset

A “Havaianas Sunset Party” vai acontecer amanhã, às 16 horas, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Entre as atrações, estão os DJs Haj, John John, Thiago Jesus, Rafael de Paula, Ayrton Bagni e Rafael Brusadim. Os organizadores do evento sugerem o uso de sandálias havaianas.

 

Hepatite

O Hospital Alberto Rassi – HGG realiza hoje, mais uma edição do projeto Saúde na Praça. Desta vez, o evento é realizado no Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais e será realizado das 7 às 13 horas, na Praça Abrão Rassi, em frente ao HGG.

 

Hepatite 2

Serão oferecidos testes rápidos para detecção de hepatite B e C, medição de pressão e orientações com nutricionistas e gastroenterologistas da unidade. O evento é realizado em parceria com a Coordenação Estadual de Hepatites Virais, ligada à Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), da Secretaria de Estado da Saúde.

 

Leitura

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, a Saraiva do Passeio das Águas Shopping realiza o projeto “Hora da Criança – Contação de Histórias”. Neste sábado, dia 29, às 16h, grandes sucessos como “Os Três Porquinhos”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Branca de Neve”, “Bela Adormecida” serão contados pelo Teatro Destinatário. A atração é gratuita.

 

Campanha

O projeto Cia do Bem, criado pelos empresários Fausto Ramos, Cláudio Rodrigues e Érico Meirelles inicia no dia 4 de agosto, a Campanha Dia das Crianças, que se estende até o dia 25 de setembro com o propósito de arrecadar brinquedos e livros. Para saber mais como doar ou como ser uma empresa parceira, entre em contato pelo e-mail [email protected] e acesse também o instagram (@projetociadobem).

 

Voz

Cor Multiplicada é o show que a cantora Cláudia Vieira apresenta dia 1º de agosto, às 20 horas, no Teatro SESI. Trata-se de uma homenagem ao cantor e compositor Caetano Veloso. Músicas de diferentes fases do artista estarão no repertório.   Para acompanhá-la, a cantora convidou  Fred Praxedes (teclados), Emídio Queiroz (guitarra/ violão), Nonato Mendes (baixo), Evaldo Robson (sax/flauta), Fred Valle (bateria)  e Sérgio Pato (percussão). A direção musical é de Nonato Mendes.

 

 

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Greziano Rogerio, Henrique Gama, Katia Barreto, Lorena Freitas, Rafael Werneck, Sal Moretti e Suelen Ferreira.

# O cantor Jefferson Moraes é a atração especial de hoje na boate Villa Mix, ás 22h.

# Kleo Dibah & Rafael fazem show hoje na boate Santafé Hall, às 22h30.

# O cantor Welder Mattos se apresenta hoje às 20h, no Cerrado Cervejaria.

# A dupla Rauster e Danilo se apresentam pela primeira vez no Buriti é Show, hoje, às 19h30, no Buriti Shopping.

# Em busca de novidades para incrementar a produção, os diretores da Cerveja Colombina, Patrícia Mercês, Alberto Nascimento e Deborah Perigo embarcam para São Paulo neste final de semana para participar da Brasil Brau.

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp