#Hashtag: Túnel do tempo

#Túnel do Tempo

Um show dançante com sucessos que marcaram a vida de muita gente. Esta é a aposta do Flamboyant Shopping Center para hoje, na estreia do Flamboyant Garden Festival. Às 19h30, o público poderá conferir a banda internacional Double You, liderada pelo britânico William Naraine. Quem não se lembra do hit “Please Don’t Go” ?!

#Encerramento

O executivo da Brasal Incorporações em Goiânia, Thiago Galvão, recebe o público hoje, para o encerramento da 21ª da Casa Cor Goiás, no Espaço Brasal Incorporações Concept. A noite será de muita festa com o agito da banda  Bambolas Bakers e das artistas circenses Zyza Gleybee e Radarani Oliveira, que fazem apresentação de tecido acrobático.

#Exposição

Os empresários goianos Pedro Lima e Frederico Junqueira embarcam hoje para São Paulo, onde participam, pelo quarto ano consecutivo, da 26ª edição da feira ABF Franchising Expo, que será realizada até no próximo sábado, 24, no Expo Center Norte. A expectativa, claro, é de bons negócios.

#Livro

A Contato Comunicação e Rafael Vargas promovem o lançamento do livro inédito de Pio Vargas “Se o Amor É um Vírus, Eu Quero Ser a Cobaia” e a reedição fac-similar de seus quatro livros das Edições Porranenhuma, amanhã, às 20 horas, na sede da Contato Comunicação, no Setor Aeroporto.

#Homens

O Boticário inova o portfólio com produtos para cuidados faciais masculinos e traz fragrância MEN Galbe em nova embalagem. Desataque para o novo Mem Combat, um BB Cream hidratante que vem com uma corzinha leve e que ajuda a deixar a pele mais uniforme, sem tantas marcas de expressão e nem oleosidade.

#Especial

Na sexta-feira, dia 23, a partir das 8h30, a Amcham Goiânia receberá o CIO da Arezzo & Co (Arezzo, Anacapri, Fiever, Schutz e Alexandre Birman) André Doro para tratar do planejamento necessário para que uma empresa possa implantar o sistema de TI-bimodal e como se planejar após tal mudança.

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Crisneijane Silva, Fabricio Gabriel, Fúlvio Santos, Gerlind Carvalho, Hygor Lima, Murilo Rodrigues, Patricia Gomes, Rosana Faleiros e Weslley Souza Barbosa.

# A cantora Mayah canta o melhor do pop rock, hoje, no Cerrado Cervejaria, às 20h.

# Lembrando que hoje é o último dia de conferir a CASACOR Goiás 2017. Aproveite e já olhe as peças expostas que estão à venda.

# A Clínica Anis ajuda o Projeto Cia do Bem na arrecadação de leite em pó para doar a instituições e famílias carentes. Até dia 23 de junho, a cada 5 latas de leite em pó doadas, ganhe 1 consulta ou 1 peeling químico ou ainda 1 sessão de luz pulsada na axila.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos