#Hashtag: União

União

Os cantores Felipe Araújo, Israel Novaes, Jefferson Moraes, Edu Chociay, a dupla Israel &Rodolffo, a Banda Nechiville e o DJ Rafael Ramalho se unem hoje no palco da boate Villa Mix, para realizarem o show Amigos Solidários. A renda arrecadada será em prol da construção da Casa dos Idosos da Paróquia Nossa Senhora da Assunção.

 

Decoração

ASummerflex lança amanhã, a 5ª edição de Ambientes Assinados, uma parceria com arquitetos e designers que tem como objetivo, inovar o showroom do espaço com as principais tendências e novidades do mercado.

 

Infantil

Os empresários Grazielly Vaz e Rafael Portela promovem amanhã, a reinauguração da loja MashmalowKids&Teens e também o lançamento da coleção verão 2018 – Ice Cream Shop. A coleção retrata um verão cheio de graça e frescor e a novaloja tem o visual de uma linda sorveteria para receber a estação mais quente do ano.

 

Moda

O ator goiano Pablo Morais, que está no ar em Malhação, da Globo, já confirmou presença na 7ª edição do Vogue Fashion’s Night Out, que acontece no dia 21, no Flamboyant Shopping Center. Terá desfiles, palestras, coquetéis e exposições.

 

Churrasco

O Buriti Shopping vai receber entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, o primeiro Festival de Churrasco realizado pelo centro de compras que unirá além de boa comida, opções de cervejas especiais, shows e presença de chef renomado.

 

UNDERLINE_

# O coquetel de inauguração da nova lojaPosé, localizada na Av. República do Líbano, no Setor Oeste, será hoje, às 19h.

# A CDL Goiânia iniciou a campanha Quinzena do Cliente com a participação de até 3 mil lojistas na Região Metropolitana. Haverá prêmios aos consumidores.

# O show Abba The History será apresentado no dia 22, no Teatro Rio Vermelho, em Goiânia, e no dia 23, no Teatro São Francisco, em Anápolis.

# Para este feriado, o Estado e a Prefeitura decretaram ponto facultativo para os servidores em 8 de setembro.

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp