#Hashtag: Workshop

#Workshop

O Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG) realizará hoje mais um workshop gratuito, das 19h às 21h, em seu auditório, sobre sistemas públicos e privados de saúde: Direito Médico na visão dos tribunais superiores. A discussão do assunto ficará a cargo dos professores Diógenes Faria de Carvalho, Carlos Marcio Rissi e Caroline Regina dos Santos.

#Disquinho

Ao som do cantor Fred Ramos, os empresários Ariane Ganzerli e Vander de Paula Quirino recebem convidados hoje no decorado Miami OneLifeStyle, na Alameda Ricardo Paranhos, Setor Marista, para o lançamento de um novo sabor da Disquinho Alimentos, o de bacalhau.

#Concerto

A Orquestra Sinfônica de Goiânia vai dividir o palco com a Orquestra Infantil Mozart, em participação especial,  na execução do Concerto Divertido, que estará em cartaz na Terça no Teatro SESI, amanhã, às 20 horas. Sob a regência da maestrina Katarine Araújo, será apresentada a peça Pedro e o Lobo, do compositor russo Sergei Prokofiev. O ingresso é 2 kg de alimentos ou um livro literário.

#Pirulito

Para comemorar o Dia das Crianças, a gerente de produção da Boulangerie de France, Carolina Brasileiro, criou um pirulito gourmet duplamente atrativo. O produto é feito com o puríssimo chocolate francês Callebaut e tem o formato da Torre Eiffel, um dos ícones do turismo francês. O produto estará à venda durante todo o mês de outubro nas duas unidades da Boulangerie de France, nos setores Bueno e Jardim Goiás, e já vem em embalagem de presente.

UNDERLINE_

# Um congestionamento de veículos tomou conta nas proximidades do novíssimo Centro de Convenções da PUC, próximo ao Parque Atheneu. A causa era o espetáculo Minha Mãe é uma Peça, estrelada por Paulo Gustavo, que teve duas sessões lotadas, às 19h e às 21h.

# O estacionamento da instituição cobrou uma taxa meio salgada do público que foi assistir a peça. Uma bagatela de R$ 20.

# E a falta de funcionários no caixa do estacionamento acabou resultandonuma enorme fila após o término do espetáculo. Apenas 2 atendentes no caixa para mais de 1000 pessoas.

#Faltou iluminação no hall do teatro.Estava um breu.Agora, a estrutura do espaço ficou muito boa.

e veículos tomou conta nas proximidades do novíssimo Centro de Convenções da PUC, próximo ao Parque Atheneu. A causa era o espetáculo Minha Mãe é uma Peça, estrelada por Paulo Gustavo, que teve duas sessões lotadas, às 19h e às 21h.

# O estacionamento da instituição cobrou uma taxa meio salgada do público que foi assistir a peça. Uma bagatela de R$ 20.

# E a falta de funcionários no caixa do estacionamento acabou resultandonuma enorme fila após o término do espetáculo. Apenas 2 atendentes no caixa para mais de 1000 pessoas.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp