Press "Enter" to skip to content

Havana: Imagens mostram explosão em hotel de luxo no centro da capital cubana

Última atualização 06/05/2022 | 14:45

Aconteceu nesta sexta-feira (6) uma forte explosão em um hotel de luxo, no centro de Havana, em Cuba. Segundo informações da agência de notícias local, várias ambulâncias estão no local da explosão prestando socorros aos feridos e aos possíveis mortos. A polícia cubana também já está no local para investigar as causas da explosão, que até o momento são desconhecidas. 

Segundo o veículo de imprensa local, Prensa Latina, a explosão destruiu cinco pisos do hotel “Saratoga”,  um dos mais luxuosos e emblemáticos da capital cubana, localizado próximo ao Capitólio de Havana. 

Segundo relato de moradores e turistas que estavam próximo ao local do ocorrido, veículos também foram destruídos pela força da explosão. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a destruição do edifício. 

Saratoga Hotel, no centro de Havana, foi destruído por uma explosão (Foto: reprodução/Twitter)
Hotel era frequentado por celebridades (Foto: reprodução/Twitter)

O hotel Saratoga SA Mixed Company, foi inaugurado como um hotel boutique. Ele possui 96 quartos, além de bares e restaurantes. O Saratoga é considerado um dos hotéis mais luxuosos da capital cubana, além dos 96 quartos, bares e restaurantes, o hotel tem uma piscina com vista panorâmica, o que levanta questões sobre a estabilidade do que resta do edifício após a explosão.