Hecad amplia realização de cirurgias urológicas

Hecad amplia realização de cirurgias urológicas

Hospital da Criança e do Adolescente (Hecad) promoveu dois dias intensivos de realização de cirurgias urológicas para reduzir o tempo de espera de crianças que precisam do tratamento. No total, a unidade de saúde do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), somou 18 cirurgias urológicas realizadas durante a ação, no sábado e na segunda (17 e 19 de junho).

REDUÇÃO DO TEMPO DE ESPERA

“É uma iniciativa que busca promover mais saúde e bem-estar aos nossos pacientes por meio da agilidade na assistência médica. Cada cirurgia planejada e realizada nesta ação é importante para reduzir o tempo de espera, aliviar a dor e oferecer mais qualidade de vida às crianças”, afirmou a diretora-geral do Hecad, Mônica Costa.

A iniciativa contou com a participação de mais de 50 profissionais de saúde da unidade do Governo de Goiás, para que todos os procedimentos fossem realizados com equipes cirúrgicas completas e observação rigorosa dos protocolos de segurança do paciente.

Segundo o urologista Victor Rassi, o comprometimento das equipes foi fundamental para o alcance do resultado. “O empenho e o compromisso de cada profissional em fazer o máximo de cirurgias possível, com excelência e segurança, é o que nos permite chegar ao fim do dia com vários pacientes já de alta e um número expressivo de procedimentos realizados”, disse o médico.

HECAD

O Hecad ampliou em 128% o quantitativo de cirurgias entre os meses de janeiro e maio deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 822 cirurgias, de janeiro a maio de 2022, e 1.877 procedimentos cirúrgicos nos cinco primeiros meses de 2023.

Integralmente voltado à saúde das crianças, o hospital realiza mais de 230 tipos de cirurgias e é referência em procedimentos de alta complexidade, como separação de gêmeos siameses, reabilitação de fissuras labiopalatinas, reconstrução do trânsito intestinal em crianças e tratamento de malformações do aparelho urinário.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos